Fechar

Em recente pesquisa realizada pela joalheira Dana Rebecca Designs mostra que 72% dos usuários do Instagram afirmam que fizeram uma compra relacionada à moda ou beleza depois de ver o produto na rede social.

O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa de 2.000 pessoas que usam Instagram; 63% dos entrevistados se consideram “avançados”.

Cerca de 74% dos entrevistados eram Millennials e disseram ter feito uma compra relacionada à moda ou beleza depois de ver uma postagem relacionada no Instagram. Enquanto 54% dos entrevistados do Baby Boomer.

Cerca de 29% dos entrevistados dizem ter comprado jóias ou acessórios para jóias depois de ver o produto no Instagram.

Um terço dos entrevistados disseram que usaram o Instagram enquanto estavam dentro de uma loja de varejo para ajudar a tomar uma decisão de compra de moda.

Cada plataforma de redes sociais – Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Snapchat, etc. – são projetadas para conectar usuários, mas alguns canais são melhor formatados do que outros para fins específicos. Para compartilhar a moda, que é tão dependente da apresentação visual, plataformas como Instagram e Pinterest são líderes em conectar as últimas tendências e looks quentes com as massas.

O impacto da moda no Instagram

Instagram, Aquarela, mídias sociais, gerenciamento, gestão de imagem, assessoria de imprensa

Infográfico do Instagram

Sobre a pesquisa: o relatório foi baseado em dados de uma pesquisa de 2.000 pessoas que usam Instagram; 63% dos entrevistados se consideram “avançados”.