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Está se perguntando o que é popular no Instagram em 2017? A ferramenta se tornou o mais novo canal de vendas. Para ficar mais fácil, vamos compartilhar o que tem de melhor (e pior) no Instagram para ajudar com que o seu negócio fique bacana e seja relevante para o resto do ano.

 

As 5 das tendências mais populares no Instagram em 2017 (até o momento):

Instagram Trend #1: “Tapping Text” no Instagram Stories

O Instagram Stories explodiu no ano passado, com mais de 250 milhões de pessoas assistindo ou enviando histórias todos os dias. A maioria das Histórias são, principalmente, pequenos vídeos com as fotos. Mas uma das tendências é combinar fotos com a função “tocar” (genuíno do Stories) para animar uma imagem estática. Confuso? Aqui tem um exemplo do blogueiro de comida popular Jenn Pallian da @Foodess:

aquarela instagram stories mídias sociais

Jenn utiliza a função “tocar para sair”, chamando a atenção do leitor. Quando a pessoa clica para “pular” de imagem, mantém os olhos colados no conteúdo por mais tempo. Isso atrai o leitor para a sua chamada final, que é a receita que está no blog. Ela, então, complementa a história com um post no Instagram dizendo que eles podem ver mais no Stories.

O exemplo do @Foodess é uma tendência que está crescendo, principalmente, entre as empresas.  Até porque é uma maneira super fácil de criar usando apenas uma foto.

Instagram Trend # 2: Slideshow com duas Fotos

Algumas pessoas adoram carregar mais de um foto nas postagens do Instagram, mas É difícil determinar se o upload de 10 fotos é “legal” ou não. Além disso, o Instagram precisa dar um nome a este recurso. É uma publicação de slides? Carrossel? Múltipla foto? Quem sabe!

O que sabemos é que os adolescentes estão começando a curtir este recurso como nenhum outra, mas de uma maneira muito específica. Carregar uma tonelada de fotos pode ser “demais”, no entanto, o upload de 2 fotos muito parecidas tende a ser a nova febre. A “adolescente” Iris Apatow, executa perfeitamente:

aquarela instagram

 

As fotos são, basicamente, idênticas, com uma pequena diferença, e circular entre as duas cria uma ilusão semelhante a GIF.

Ainda não vimos marcas utilizando este recurso, mas definitivamente é uma tendência fácil de copiar e pode ajudá-lo a mostrar seu produto em vários cenários. Por exemplo, você pode mostrar uma peça de roupa de duas maneiras, ou em dois tipos de corpo diferentes.

Instagram Trend # 3: Adicionando “Novo Post” para Instagram Stories

Alguns recursos se tornaram populares ao longo de 2017, são criativas e merecem ser copiadas. Mas outras que precisam morrer antes de arruinar com o trabalho que vem sendo contruído. Uma delas é avisar que existe um novo post “nova postagem” no Stories.

 

 

Algumas pessoas adotaram esta técnica e ainda pedem aos seguidores que deixem um emoji específico, uma vez que tenham visto o post:

 

 

A gente entende o motivo pelo qual as pessoas estão tentando usar o Stories para promover suas postagens regulares. Está cada vez mais difícil engajar e as pessoas estão desesperadas para ganhar aquele like tão desejado. Principalmente os influenciadores, que tiram o sustento deste engajamento. Mas fazer spam no Stories não é a melhor maneira de fazer isso.

Algumas pessoas fazem isso bem, mas a maioria das pessoas não. Se você quer adicionar valor com a sua Stories e, em seguida, dirigir as pessoas para sua postagem que está mais detalhada, é possível fazer isso de uma maneira autêntica.

 

Por exemplo, como o Studio DIY fez acima. Gravou um vídeo falando sobre um novo concurso no Instagram e, em seguida, informou aos seguidores que fossem até a postagem mais recente. Uma maneira totalmente válida e autêntica de usar o Stories. Afinal, você quer que seus seguidores ganhem!

Mas descaradamente carregar uma foto no feed e esconder sua nova postagem, ou pedir desesperadamente às pessoas que deixem um comentário emoji, é muito spam. Imagine se todas as marcas começarem a fazer isso? Ficaria irritante e nós provavelmente teríamos que voltar para Snapchat;).

Lembre-se, é importante adicionar valor e ser autêntico no Instagram. As pegadas rápidas para gostos ou incentivos de engajamento não ajudarão a sua marca a longo prazo.

Instagram Trend # 4: Instagram Posts no Email Marketing

O conteúdo gerado pelo usuário é mais quente do que nunca, e cada vez mais, as  marcas estão começando a aproveitar as incríveis postagens dos seus clientes, integrando-as às suas campanhas de e-mail marketing.

De acordo com o Real Good Emails, esta é uma tendência que está viva em 2017:

“An impressive Instagram photo at the bottom of your email is still running rampant in the streets. More brands are bringing in social photos to drive them to purchase, follow, or instill a certain mood through photography.”



Vamos dar uma olhada no Studio DIY novamente. Eles enviam newsletters com o que conteúdo criado pelos clientes no Instagram. Em vez de promover seus produtos com modelos, eles usam fotos de clientes reais e felizes. O Studio DIY mostrar para a sua lista de contatos que as pessoas realmente adoram seus produtos. Em e-mails super divertidos que mostram alguns dos melhores conteúdos criados por seus clientes no Instagram.

76% da geração millenials acredita que a prova social é mais confiável do que a publicidade da marca. Então adicionar o que o seu público construiu ao seu e-mail-marketing pode ajudá-lo bastante.

Instagram Trend # 5: Compras no Stories

“Comprar no histórias” é o novo “link na bio”.  As marcas estão usando Instagram Stories para direcionar as vendas, ligando fotos diretamente às páginas dos produtos.

É uma ótima estratégia para o varejo ou comércio eletrônico porque vincula as páginas de produtos individuais em vez de uma página geral. O que pode resultar em mais seguidores comprando.

Vamos dar uma olhada em como o Nasty Gal está usando suas Histórias Instagram para obter vendas:

Outra razão pela qual essa estratégia é excelente é por ser um conteúdo fácil parapreencher o Stories. Infelizmente, você precisará ter pelo menos 10.000 seguidores do Instagram e um perfil de negócios.


A Forever21 está a um passo a frente ao integrar o conteúdo gerado pelo cliente em seu Stories de compras. Abaixo um excelente exemplo de como eles etiquetaram as fotos, destacaram seus clientes.

Quer tirar o máximo proveito da sua conta Instagram ainda este ano? Mande um e-mail para bemvindo@aquarelacom.com.br com todas as suas dúvidas.