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 Cinco dicas para turbinar seu Instagram Stories

Quando foi lançado em agosto de 2016, o InstagramStoriescriou uma grande polêmica. OSnapchat vivia o seu auge, e seria ele uma cópia? Ainda que seja uma cópia, o Stories ganhou espaço e oSnapfoi perdendo seu posto para a nova funcionalidade do Instagram.

Não sei se por estar dentro da maior rede social do mundo, ou por ser realmente funcional, o fato é que o Stories cresceu e passou a ter relevância não só para aproximar pessoas, mas também para os negócios.

Quer entender como? Separamos cinco dicas para você contar histórias que vendem no seu Instagram Stories.

1- Storytelling

As histórias são armas poderosas na venda. Elas têm o poder de conectar com as pessoas, fazerem elas se identificarem e se engajarem também. Quando você conta uma história verdadeira, você gera confiança e se aproxima dos seus principais clientes.

As pessoas gostam de ouvir histórias. E isso acontece porque elas gostam de pessoas reais. Então, se você está buscando melhorar o seu relacionamento com o seu cliente, você precisa desenvolver a sua capacidade de contar histórias.

2 ? Conteúdo impossível de ser ignorado

Antes de começar a contar histórias, você precisa estar ciente de que tipo de conteúdo mais atrai às pessoas, e principalmente aquela que é o seu público. Só que antes disso, se pergunte: quais são os principais interesses das pessoas que me seguem? O que meus seguidores esperam ver no meu perfil? Como posso gerar valor através do meu conteúdo?

Parece difícil responder tudo isso, mas quando você conseguir você será capaz de produzir conteúdo cada vez melhores.

3 ? Aproveite todos os recursos do Stories

Quase todo dia surge um recurso novo noStories. Você tem que aproveitar esses recursos e saber como usá-lo a seu favor. Tem a escrita, que é oStoriessó com textos, tem fontes diferentes, boomerang, plano de fundos coloridos, super zoom e trilha sonora, stop motion e o inverso que vai reproduzindo de trás pra frente. E além de tudo isso você ainda pode personalizar adicionando hashtags, localização, menção, gif, emojis, adesivos, perguntas, e os links ? exclusivo para quem tem mais de 10 mil seguidores.

4 ? Trilha sonora

Assim como as histórias, as músicas também têm o poder de conectar pessoas e gerar identificação. Quando você for criar um vídeo no Stories você pode pensar em uma música que combine com o tema. Para isso basta ir a um aplicativo de música, escolher a música e deixar tocando. Volte ao Stories e grave o vídeo. Agora sua história terá uma trilha sonora que vai te ajudar a engajar mais.

5 ? Use CTA?s

Parece estranho, mas é fácil. CTA?s é a sigla para Call To Action, em português ? chamada para ação. Na prática é uma ordem para a pessoa agir. Para que os seguidores façam algumas dessas ações ? responder perguntas, clicar no link etc, você tem que fazer um convite. Você deve indicar qual o passo que eles devem tomar.

No Marketing digital não existe regra de bolo. Tudo varia de acordo com o público. O importante é testar e usar sua criatividade para adaptar essas estratégias para o seu negócio. Quer saber mais sobre como pode ser a sua receita? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.