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Contedo relevante na sade

Conteúdo relevante ou qualquer conteúdo? Não há mais como manter-se indiferente à internet. A maioria dos pacientes vai ao Google antes e depois de ir ao consultório.Quem nunca deu um Google antes de visitar aquele médico pela primeira vez? Quem nunca pesquisou sobre o tratamento que o médico receitou?

O número de pesquisas online sobre doenças, sintomas, tratamentos e profissionais que trabalham na área da saúde não para de crescer. Em 2016, uma pesquisa realizada com 3.800 pessoas pela empresa Minha Visa, desenvolvedora de produtos digitais relacionados à saúde, mostrou que94% dos entrevistados afirmaram que buscam informações de saúde na interneteque78,3% das pessoas fazem as pesquisas antes e depois das consultas.

No entanto, este é um movimento que acontece desde 2011, quando um estudo realizado pelaLondon School of Economics (LSE),Bupa Health Pulse, já mostrava quepelo menos 8 em cada 10 brasileiros buscavam informações sobre saúde na internet. E a mesma pesquisa mostrou que 25% das pessoas não verificavam a fonte.

Nesse cenário, ter uma estratégia de marketing adequada é fundamental para que o profissional preserve a sua reputação e destaque-se da concorrência. Só que para isso, não é suficiente apenas criar um site ou alimentar um perfil em uma rede social. É necessário produzir conteúdo relevante na saúde.

Conteúdo relevante na saúde

Desenvolver e divulgar conteúdo relevante é uma excelente estratégia de marketing. Diferente de ações de marketing tradicionais, a oferta gratuita de conhecimento aproxima o profissional do seu público sem ser anti-ético. Ele passa a ser uma fonte de informação e autoridade na área em que atua.

Um conteúdo relevante é o começo de uma trajetória que pode alavancar um profissional, clínica ou outra instituição da área.Com essa metodologia, o caráter ?mercantilista? deixa de existir e se inicia um relacionamento muito antes do paciente chegar ao consultório.

Em vez das campanhas tradicionais, claramente comerciais, pense em fazer o seu marketing com base em conteúdo relevante. Utilize os recursos digitais disponíveis e adequados ao seu público. Site, blog e redes sociais irão ajudar você a obter visibilidade e credibilidade, dentro da ética.

Quer saber mais sobre conteúdo relevante? Mande um email para bemvindo@aquarelacom.com.br ou acompanhe o nossoblog.