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Para empresas de todas as formas e tamanhos, o Instagram pode ser descrito como algo realmente importante.

Muitas marcas, incluindo hotéis, tentam adotar o Instagram como parte de sua estratégia de mídia social, mas a verdadeira questão é "como eles conseguem atrair novos clientes por meio de aplicativos de mídia social como o Instagram?"

De acordo com algunsestudos, a prioridade mais significativa para muitas pessoas quando se trata de viajar, o Instagram é o primeiro destino delas.

Se você pode encontrar belas imagens, vistas deslumbrantes de um lugar específico, então vale a pena invistir no Instagram.

Hoje, vou compartilhar com você umnovo estudo de caso sobre o grupo AccorHotels e como eles conseguem criar um público engajado em torno de suas marcas no Instagram.Se o seu feed do Instagram estiver repleto de belas praias também, continue lendo este artigo. Se o seu Instagram anda parado, continue lendo também e inspire-se!

Vamos mergulhar!

A AccorHotels é líder mundial em administração de hotéis, com mais de 3500 hotéis em todo o mundo, procurando continuamente maneiras inovadoras de engajar seus clientes e proporcionar-lhes a melhor experiência para o cliente.

Escolhemos cinco grandes hotéis de diferentes segmentos com pontos internacionais no Instagram.Foram analisadas 1,013 postagens entre julho de 2018 a 15 de julho de 2019.

? Ibis - Economia

? Novotel & Mercure - hotel Midscale

? Pullman - alto padrão

? Sofitel - Luxo

Para este estudo de caso, calculamos a taxa média de engajamento como uma porcentagem da soma de curtidas e comentários dividida pela contagem de seguidores.

Como criar uma estratégia de mídia social ativa para a indústria de hotéis

# 1.Crie serviços Instagramáveis ??para seus clientes


Com31 mil seguidores no Instagram, a rede europeia de hotéis chamada Ibis, introduziu no ano passado (2018) em sua estratégia de mídia social, o conceito de "Social Media Sitter" ou "Relaxe nós postamos".

Isso significa que uma pessoa está permanente com você, tirando fotos de suas férias e postando-as no seu Instagram usando esta hashtag -#postedbysocialmediasitter.

O objetivo do serviço é oferecer aos clientes serviços inovadores, mas o único problema é que você precisa dar à outra pessoa sua senha (e o token de autenticação de dois fatores).humm ...

?Acompanhamos de perto as tendências da sociedade e nos adaptamos para oferecer aos nossos clientes serviços inovadores.Essa iniciativa também faz parte do nosso compromisso de proporcionar uma experiência memorável?,Philippe Alanou, vice-presidente sênior da Accor Hotels(empresa-mãe da Ibis).

O serviço começou em 70 (cerca de US $ 79), e o hotel trouxe influencers como Sara Leutenegger,Anna Maradan,Cristina Gheiceanu,Pascal ErbeElay Leuthold.Os turistas podem escolher um dos influenciadores para tirar algumas fotos, enviá-las ao stories e também responder aos comentários.

Este serviço está disponível apenas parahotéis Ibisde Genebra ou Zurique, e sem sinais de expansão até o momento.

# 2.Ibis - o segmento economy lidera o engajamento no Instagram

Com base em dados do Instagram para esses cinco hotéis, queríamos saber qual deles tem um envolvimento maior no Instagram.

O Ibis - o segmento de economia - lidera o engajamento no Instagram para este grupo.

Para entender melhor como a Ibis está mantendo uma taxa de engajamento mais alta no Instagram, estudamos o tipo de conteúdo que eles estão publicando.

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Benchmarks de mídia social para o grupo AccorHotels

Se você der uma olhada no gráfico abaixo, poderá ver que, no ano passado, as fotos representam a maioria das postagens.De um total de 94 postagens no Instagram, o foco é em fotos com 78,7%, seguido de carrossel com 13,8% e vídeos com 7,4%.

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Veja o que o Ibis publicou no Instagram no ano passado

Quando se trata de postagens do Instagram para a indústria hoteleira, podemos dizer que as fotos são a chave para criar um espaço instagrammable para seus clientes.

# 3.Concentre-se na qualidade e forneça experiências únicas aos seus clientes

Mergulhando mais fundo nas estatísticas do Instagram, descobrimos que postar todos os dias não significa necessariamente um engajamento maior.

Com base em nossos dados, notamos que os hotéis Mercure e Sofitel são as contas de Instagram mais ativas que postam cinco vezes por semana, enquanto a Sofitel - líder de engajamento - publica duas postagens por semana.

. Média de postagens por dia

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Quantidade de posts que o grupo AccorHotels está publicando no Instagram

Como eu disse, postar todos os dias não significa necessariamente que as pessoas se envolverão com suas postagens, mas a criação de experiências instagrammable continua sendo a principal maneira de interagir com seu público no Instagram.

Quer saber como criar experiências únicas através do Instagram?Vamos dar uma olhada nas postagens do Mercure.

Estamos inverno, mas você tem uma piscina com uma bela vista?

Use esta informação e compartilhe com seus seguidores a opção de pular a neve e aproveitar um dia bonito e relaxante em seu spa.

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Lembre-se: Se for "Instagramável", vale a pena.Incentive seu público a fazer parte da experiência do Instagram.

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# 4.Crie uma hashtag de marca e incorpore-a à sua estratégia

Hashtags ajudam as fotos a ganhar mais exposição e conscientização no Instagram, é por isso que incorporar uma hashtag de marca em sua estratégia de mídia social é uma boa jogada.

Se você quer promover o seu negócio, neste caso, um hotel específico, no Instagram, criando e usando umahashtag de marcaé um ganha-ganha tanto para sua marca quanto para os clientes.

É exatamente isso que oNovotelestá tentando fazer com#TimeIsOnYourSide.

Eles estão usando essa hashtag para promover a ideia de que você deve reservar um tempo para fazer o que mais importa: leia, coma, relaxe, dance, o que você quiser e faça você se sentir bem.

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Outro benefício de usar hashtags de marca é que você faz com que seus clientes façam parte de sua estratégia de mídia social sem muito esforço.

Eles usarão sua hashtag em suas postagens e, quando as pessoas pesquisarem você no Instagram, verão como seus clientes estão satisfeitos e o quanto gostaram de passar as férias em seu hotel.

Isso aumentará sua visibilidade e ajudará você a criar conversas envolventes com sua marca nas mídias sociais.

# 6.Dicas para a indústria hoteleira no Instagram

Se você está se perguntando como pode promover seu hotel no Instagram, essas ideias podem ser um ótimo começo:

Enfim...

A criação destebenchmarkpara o grupo AccorHotels confirma mais uma vez que não se trata do número de publicações, mas sim da experiência que você cria em torno da sua marca.

A experiência do hotel significa atendimento excepcional ao cliente, atenção aos detalhes e presença.

O Instagram é o canal de mídia social perfeito para esse setor e oferece excelentes recursos para destacar seus serviços.Acreditamos que o Instagram substituirá o TripAdvisor e outros sites de avaliações quando se trata de reservas.

Você pesquisa seu hotel no Instagram antes de fazer a reserva?Deixe-me saber nos comentários o quanto você usa o Instagram para reservar suas viagens.

Você usa o Instagram para sua empresa? Então, inspire-se no case do Ibis e comece hoje a investir na plataforma que mais cresce no momento. Comece com criando uma bio para o seu perfil, que encante e te faça conquistar mais seguidores. Quer saber como? Nós temos um e-book só para isso. Clique aqui!