O Google está em todo lugar.Da Pesquisa do Google ao Google Maps, Google Earth ao Google Docs, Gmail, GCal, GChat, até o YouTube, Android, Google Play e navegador da Web Chrome.Com certeza você já usou algum produto do Google.Curiosamente, muitas pessoas ainda acreditam que oGoogle Plus (G +) é uma cidade fantasma
Fato: mais de 500 milhões de pessoas estão no Google+ e cerca de 343 milhões delas estão compartilhando, marcando, recomendando e agindo todos os meses.No início deste ano, oGoogle+ foi nomeado a segunda maior rede social ativa do mundo, depois do Facebook (e superando o Twitter e o YouTube).À medida que a rede ganha popularidade, é importante entender o valor que ela pode fornecer à sua empresa quando abordada corretamente.
Neste artigo, descubra quatro razões pelas quais sua marca deve estar presente no Google+.
O objetivo do Google+ é tornar todas as suas experiências do Google melhores e mais conectadas.Pense nisso como um perfil central que aponta toda a sua atividade do Google para você ou sua empresa.Adicione sua verdadeira identidade, seus relacionamentos (social graph of connect), compartilhe e forneça recomendações (+1) para seus seguidores e pessoas de quem você gosta e confia.A partir daí, conecte-se a interesses compartilhados e descubra conteúdo que você pode ter ignorado de outra forma.
A página de resultados da Pesquisa do Google transformou completamente a presença e a visibilidade das marcas on-line.Além das informações comerciais habituais, mapas, imagens de marca e detalhes de sites e redes sociais, as pessoas podem acompanhar e visualizar sua marca no Google+ diretamente dos resultados de pesquisa do Google.A página da Pesquisa do Google é um excelente local para apresentar sua marca.
Nesse campo de pesquisa, seguidores em potencial podem ver:
Se o ?pesquisador? já estiver seguindo sua marca no Google+, o conteúdo da sua marca aparecerá mais alto na página de resultados de pesquisa do Google.
Os Hangouts e as Comunidades do Google+ ajudam sua marca a se envolver em um nível mais pessoal.
Hangouts do G +
NoHangouts, as marcas podem bater papo por vídeo com pessoas em qualquer lugar do mundo, realizar reuniões virtuais (ocompartilhamento detela é útil aqui) ou transmitir concertos ao vivo, shows, palestras, conferências etc. Muitas marcas criaram seus Hangouts interativos por meio de entrevistas, compartilhamentos, lançamento de produtos exclusivos etc.
Use o Hangouts para desenvolver sua reputação como líder do setor, compartilhando sua opinião, conectando-se com outros especialistas no campo, mantendo-se informado, ensinando o que sabe e oferecendo ajuda.Por que não hospedar um Hangout semanal em que você compartilha algumas das opções acima (ou faz o mesmo em uma comunidade)?
Por exemplo, a Topshop transformou um de seus desfiles de moda usando o Google Hangouts, dando no dia a dia uma informação privilegiada sobre como era estar no desfile de moda, entrevistas e eventos de bastidores.A Topshop teve 7500 visualizações ao vivo do hangout no tapete vermelho e mais de 300k novos seguidores do Google+ em duas semanas.
EmComunidades, as pessoas se reúnem para ter conversas ricas e discutir conteúdo sobre interesses compartilhados, como comida, compras, arte, música, etc. As marcas podem dirigir, participar ou moderar essas comunidades.Essa é uma ótima chance para as marcas ouvirem.
Por exemplo, a National Geographic criou ?Exploration?, uma comunidade internacional de pessoas que compartilham um ?senso de aventura, uma paixão pela exploração e descoberta, um amor pelo aprendizado e um desejo de fazer a diferença? ?National Geographic G +.
Os anúncios estão ficando mais relevantes e com melhor desempenho do que nunca.Se você usa oGoogle AdWordspara promover sua empresa, é essencial ativar as extensões sociais.Quando as marcas adicionam notas de redes sociais a seus anúncios de pesquisa paga, há um aumento de 5 a 10% na taxa de tráfego de cliques (CTR) de volta para o site.
Por exemplo, durante uma pesquisa por ?Chevy Truck?, o anúncio pago da Chevrolet aparece junto com uma linha que diz ?1,5 milhão de pessoas com +1 ou siga a Chevrolet? no Google+.Essas recomendações confiáveis ??estão impulsionando o aumento do desempenho dos anúncios.
Quantas conversões foram resultado de social?Entre oGoogle Analyticse oG + Ripples, o Insights, o impacto que cada iniciativa social tem nos resultados financeiros de sua empresa é facilmente rastreado e medido.
O G + Ecomostra como uma postagem foi compartilhada no Google+.quem teve o maior alcance e cuja opinião foi a mais influente que compartilhou o post original (tamanho dos assuntos do círculo).Entre em contato com os principais defensores da marca que espalham a palavra para sua empresa em toda a plataforma.
Com os relatórios analíticos do Google, sua empresa pode vincular os valores em reais ao seu marketing social e seguir o caminho completo até a conversão com funis multicanais.
Agora que você já sabe que o Google mais não é um espaço fantasma, que tal começar a investir nesta rede que só cresce.