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o que os consumidores estao querendo

Hoje, 76% dos consumidores no Brasil com mais de 18 anos usam três ou mais canais online ou offline.1Essas pessoas pessoas utilizam o smartphone para pesquisar, visitar um site ou visitar uma loja para descobrir novas marcas e produtos ou redescobrem antigos favoritos.

Mas com tantas opções na ponta dos dedos, as pessoas estão encontrando dificuldades na hora de decidir por alguma marca.Para agilizar o processo e se sentirem mais confiantes em suas escolhas, esses compradores estão implorando por ajuda.

Analisamos as recentes tendências de comportamento de compras para ver como as marcas podem ajudar aos consumidores a navegar melhor no momento dee compras.Então, pegue uma limonada e leia para saber como as pessoas querem ser ajudada.

?Ajude-me a encontrar você ? onde quer que eu esteja, sempre que eu quiser?

Pesquisas mostram que 61% dos compradores estão abertos a comprar de novas marcas.2Este ano, mais do que nunca, estamos vendo que as pessoas estão mais abertas a descobrir e experimentar novas marcas.Como prova, as pesquisas como: ?marcas como? e ?lojas semelhantes? cresceram mais de 60% nos últimos dois anos (por exemplo, ?lojas como Urban Outfitters?, ?lojas como Victoria?s Secret, mas mais baratas?) .3Ajudá-los quando precisam de você pode ser uma ótima oportunidade para converter novos clientes.Mas também é um lembrete oportuno de que você também deve nutrir as necessidades dos clientes existentes.

Continuar a fornecer assistência via mobile é fundamental.Os compradores estão recorrendo aos smartphones para obter ajuda de compras com uma frequência ainda maior.De fato, nos últimos dois anos, as pesquisas por ?aplicativo de compras? subiram 90%, enquanto as pesquisas por ?compras on-line? cresceram 180% no mesmo período.4

o desejo dos consumidores

É importante notar também que o vídeo se tornou uma ferramenta de pesquisa favorita entre os consumidores.Quase dois terços dos compradores dizem que o vídeo on-line lhes deu ideias e/ou inspiração para a compra.5 E mais de 90% dessas pessoas dizem que descobriram novos produtos e marcas no YouTube.6

Também estamos vendo que as compras não são centralizadas nos dias típicos da promoção, como Black Friday ou Cyber ??Monday.As pessoas estão sempre comprando ? antes, durante e depois.Na verdade, apenas cerca de 18% dos compradores consolidam todas as suas compras no fim de semana da Black Friday-to-Cyber ??Monday e, no período da Black Friday-Cyber ??Monday, os compradores já completaram 42% de suas compras.7 Ou seja, uma estratégia permanente para alcançar as pessoas sempre que elas precisarem de você é fundamental.

?Por favor, torne isso pessoal?

Quando se trata de encontrar o que eles querem, as pessoas esperam que as marcas retornem apenas os resultados certos, feitos sob medida para eles.Mais da metade dos consumidores dizem que estavam interessados ??em ver conteúdo personalizado ao fazer compras.8Eles queriam coisas como ofertas relevantes de sites que compram regularmente ou um lembrete de onde pararam na última vez em que visitaram um site.E 4 em cada 10 compradores estão à procura de marcas para lembrar detalhes pessoais, como tamanhos passados ??e itens que compraram.9

Mesmo quando procuram presentes para os outros, os compradores querem resultados mais específicos e personalizados para suas necessidades imediatas.Por exemplo, as pesquisas por ?presente + ____ anos? viram um crescimento de mais de 100% em dois anos, enquanto as pesquisas por ?presentes para papai? cresceram mais de 80% durante o mesmo período.10

Marcas que querem conquistar os compradores este ano devem tomar nota: tamanho único não é mais aceitável.Ouça seus clientes.Antecipe o que eles querem.E entregue de uma forma personalizada e perfeita.

?Não perca meu tempo?

Com muito o que fazer e menos tempo, as pessoas querem que suas experiências de compra sejam friccionais e eficientes ? especialmente durante as férias, quando há milhões de outras coisas como prioridade.

Na última temporada de férias, por exemplo, os compradores disseram que metade de todas as suas compras online foram feitas em seus smartphones.11E os compradores de última hora parecem ser menos leais às suas lojas favoritas, com 1 em cada 3 dizendo que escolhem onde comprar seus presentes com base em quão rápido eles podem comprá-los.12

o que os consumidores estao comprando

Para os compradores que ainda preferem comprar off-line, os dispositivos móveis os ajudam na jornada.Pesquisas por ?compras perto de mim? cresceram mais de 200% nos últimos dois anos.13E se entrarem em uma loja, os compradores querem saber se valerá a pena ? 41% desejam que as lojas façam um trabalho melhor de estoque.14

Ajude seus clientes a se ajudarem

Não deixe que o dia a dia seja uma dor de cabeça para seus clientes.Se você fornecerassistênciarelevante, personalizada e eficiente, você se destacará da multidão.Comece perguntando a si mesmo: Eu darei aos meus clientes a ajuda de que precisam?Isso pode ser um grande passo para a conquista da fidelidade do cliente a longo prazo e o crescimento dos negócios.

Fontes:

1,14Google / Ipsos, EUA, Estudo omnichannel de férias, compradores de férias com mais de 18 anos que compraram nas últimas 48 horas, n = 5944, nov. 2017 ? jan.2018
2Google / Ipsos, EUA, Pesquisa pós-feriado, n = 1505, compradores de férias a partir de 18 de abril de 2017.
3,4,10,13Google Data, EUA, abril de 2015 a março de 2016 vs. abril de 2017 a março de 2018.
5Estudo do Google / Ipsos, EUA, ?Como as pessoas fazem compras com o YouTube?, n = 2.401, de 18 a 64 anos que acessam pelo menos uma vez por mês e compraram algo no último ano, julho de 2018.
6Google / Magid Advisors, EUA, ?O papel do vídeo digital na vida das pessoas?, n = 2.000, A18-64 população on-line em geral, julho de 2018.
7Google / Ipsos, EUA, Omnichannel Holiday Study, compradores de férias com mais de 18 anos que compraram nas últimas 48 horas, n = 5944 compradores no geral e n = 1.571 compradores de férias na semana de BF / CM, novembro de 2017 a janeiro.2018
8,9Google / Ipsos, EUA, ?Shopping Tracker?, pesquisa on-line, n = 2.132 compradores que retornam ao site de um varejista, de outubro a dezembro.2017.
11Google / Ipsos, EUA, Estudo omnichannel de férias, compradores de férias com mais de 18 anos que compraram nas últimas 48 horas, n = 4099 compras on-line, nov. 2017 ? jan.2018
2Google / Ipsos, EUA, Omnichannel Holiday Study, compradores de férias com mais de 18 anos que compraram no último minuto n = 1121, nov. 2017 ? jan.2018