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 Trs formas de otimizar o ROI

Sabercalcular o ROIe uma grande verba destinada ao marketing não garantem o sucesso de uma campanha de marketing online. Já sabemos que as mídias sociais são ferramentas de marketing como qualquer outra, portanto, não funcionam sem investimentos e, por serem para relacionamento, também não funcionam sem um bom conteúdo.

Já sabemos que este investimento deve ser calculado e otimizado, e neste post vamos descobrir algumas formas de otimizá-lo e garantir o melhor retorno.

1) QUALIDADE DO CONTEÚDO

Estamos na era conteúdo. Como costumo dizer: conteúdo é rei! Ele ocupa uma posição vital dentro do seu planejamento estratégico de marketing, seja no digital seja nooffline. É ele que vai engajar, é ele que vai gerar interesse e fazer com que a pessoa se interesse pelo o que você vende.

A regra é simples:Quanto maior a qualidade do conteúdo e sua relevância junto ao público,maior será seu ROI.

Sendo assim, foque no conteúdo! Ele é tão importante, que é fundamental estar atento à qualidade que a sua empresa produz. Um conteúdo de qualidade, relevante e bem produzido atrai mais tráfego, engaja mais a sua audiência e contribui para a notoriedade da sua marca.

A consequência é, naturalmente, um aumento considerável do retorno sobre o investimento, uma vez que não é mais necessário gastar tanto para se obter um resultado de sucesso para a ação.

Segundo o2014 State of Inbound Marketingda Hubspot:

 Trs formas de otimizar o ROI

2) MENSURAR OS RESULTADOS

Marketing digital não existe sem métricas. É super mega ultra importante ficar de olhos nos resultados. Só assim você vai conseguir direcionar suas ações, sempre com o objetivo de aumentar ainda mais o seu ROI.

Monitorar é o que vai te indicar se o tipo de ação desenvolvida está dando o retorno esperado. Em tempo real, oGoogle Analytics, por exemplo, permite um acompanhamento mais próximo das ações realizadas pelos usuários no site e até mesmo nas páginas das redes sociais da empresa. A informação que tem lá vale ouro.

3) APRENDER COM OS ERROS

Parece estranho, mas é verdade. Os erros ensinam muito. E em marketing principalmente. Aprender com ações que não geraram o resultado é importante para aprimorar suas campanhas e chegar ao equilíbrio.

Em comunicação nada é 100%, e muitas vezes um planejamento estratégico pode ser modificado no meio do caminho. Então, esteja aberto a encontrar novos caminhos e novas ações para reverter os planos.

Agora que você já sabecomo calcular o ROIe como otimizá-lo, mãos à obra para que o retorno venha mais rápido. Se ainda tiver alguma dúvida, é só deixá-la nos comentários.