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No início de 2018, oInstagramanunciou que haveria algumas atualizações no algoritmo, mas nunca explicou exatamente como ele escolhe quais fotos e vídeos serão exibidos em seu feed. Agora o mistério acabou! Todo mundo tem um feed personalizado.

Como funciona o algoritmo do Instagram

De acordo com oTechcrunchInstagram, o aprendizado da plataforma baseia-se no seu comportamento passado ou cria um feed único para todos.

Isso significa que seufeed do Instagram não é baseado apenas na conta que você segue, mas também em quem e o que você gosta.

Por exemplo, se você é fã de viagens e está analisando todas as contas de viagem que encontra, também comentou ou gostou delas, logo seu feed estará repleto de lugares exóticos e bonitos.

Para ser mais preciso, três fatores principais determinam o que vai aparecer seu feed do Instagram, e isso pode ser descrito em uma palavra:previsão.

Outros fatores:

Queda do engajamento

Você já percebeu que seu nível de envolvimento no Instagram caiu de repente? Ultimamente, muitos usuários do Instagram têm reclamado que o número de seguidores caiu drasticamente, eles não estão recebendo tantos likes como costumavam em suas fotos e suas postagens não aparecem sob a hashtag que eles usaram.

Todas essas reclamações surgiram porque o Instagram lançou uma novaatualização de algoritmoque afetou muito asestratégiasque muitas pessoas usam atualmente.No Instagram, shadowban na verdade esconde seus posts deusuários que não estão seguindo você, um fator que pode prejudicar seriamente seus esforços de conseguir mais seguidores.

Isso significa que, se você realmente forshadowbanned no Instagram,usehashtags, ou apenas seus seguidores atuais e você verá o post.Os usuários que não seguirem suas pesquisas não verão suas postagens.

Dadaa importância das hashtagsno Instagram, sershadowbanned, na verdade, é um grande problema para muitos usuários, porque significa que eles não conseguirão alcançar os usuários que realmente não os seguem.

Principais razões pelas quais os usuários do Instagram são banidos

Hashtags inapropriadas

Antes do lançamento da atualização do algoritmo Instagram 2018, os usuários podiam usar no máximo 30 hashtags por postagem individual.No entanto, se você ainda estiver usando essa estratégia, então é hora de se afastar.

Atualmente, os usuários são aconselhados a usar de 5 a 10 hashtags no corpo do post.Se você usar mais, o Instagram irá considerá-lo como um spammer e você será shadowbanned.

Menoshashtagsestarão recebendo mais engajamento.

Pods / grupos de engajamento

As pessoas começaram a formar grupos no ano passado e dentro de um período muito curto de tempo, elas se tornaram muito populares.Os pods são, na verdade, grupo de pessoas que concordaram em aumentar o engajamento do grupo comentando e gostando quando um membro do grupo envia uma nova postagem.

Se você estiver usando pods, entãoé hora de parar porque eles aumentam suas chances de serem shadowbanned.Isso ocorre porque o Instagram desenvolveu uma maneira de saber se um perfil está usando pods.

Bots curtindo ou comentando

Instagramagora está limitando a exposição com base no seu envolvimento.Agora você precisa responder aos comentários que foram deixados em sua postagem em até 60 minutos.

Comentários e curtidas semelhantes são provenientes de bots como "ame isso!", "Grande foto!", "Bom!"entre muitos outros, agora não se qualificam como engajamento.

Um perfil do Instagram deve digitar mais de quatro palavras para contar comoengajamento.

Dicas sobre como superar o algoritmo do Instagram

1. Envolva-se com seus seguidores

Instagram é sobre conectar e interagir com outras pessoas.Se você realmente quer ser mais esperto do que o novo algoritmo do Instagram, então você precisa seenvolver constantemente com seu público.Responda prontamente à sua pergunta e dê a eles uma solução satisfatória que os faça felizes.

2. Seja responsivo

A novaatualização doalgoritmo do Instagramexige que os comentários sejam respondidos em 60 minutos.Portanto, você precisa fazer respostas rápidas na primeira hora de postagem.

Se vocêreceber mais comentários na primeira hora de postagem, o Instagram achará quesua postagem é importante e vale a pena compartilhá-la.

3. Micro-blog com suas legendas

Legendas que fornecem uma chamada à ação ou fazem perguntas geralmente estimulam a conversa com os seguidores.

Por micro-blogging sua legenda, você vai começar a conversar com seus seguidores, o que significa que eles vão gastar mais tempo visualizando sua postagem.

O mais recente algoritmo do Instagram favorece as contas em que os seguidores passam o tempo envolvidos.Além disso, certifique-se de preparar suas legendas antes de publicá-las, pois nenhuma alteração será feita depois que você as publicar.

4. Use hashtags relevantes

As hashtags agora são mais importantes do que nunca.O Instagram acabou de adicionar um novo recurso que permite que as pessoas sigam as hashtags da mesma forma que elas seguem outros usuários.Se você usar hashtags relevantes, atrairá os seguidores certos.

5. Não use a mesma lista de hashtags para cada postagem

Usar a mesma hashtag regularmente não é uma boa ideia para cada postagem.Se você fizer isso, o Instagram irá notar e irá punir você.Portanto, é muito importante sempre usar uma hashtag nova e exclusiva a cada vez.Encontre 5 hashtags exclusivas cada vez que você postar.

6. Coloque suas hashtags no corpo de posts

O Instagram assumirá que você é um spammer se usar muitas hashtags irrelevantes e publicá-las nos comentários.Use hashtags do Instagram nas legendas em vez de comentários.

7. Sempre use o Stories

O Storiesdo Instagramoferecem várias oportunidades de envolvimento, como o mais novorecurso de pesquisa.A atualização do novo algoritmo levou em consideração todos os aspectos do envolvimento, incluindo o envio de uma história para alguém ou a reprodução de uma história.Quanto mais você postar histórias no Instagram, mais suas postagens aparecerão no feed.

8. Volte ao básico e seja real

Noções básicas do Instagram incluem a qualidade de postagem econteúdorelevante, postando durante as horas ativas de engajar com seus seguidores, usando hashtags relevantes, entre muitos outros.Você precisa ser real para que outros usuários possam se conectar e interagir com você.

Encontre o seu melhor momento para postar no Instagram.Considere estes 4 fatores-chave ao decidir sobrea melhor hora para postar no Instagram:

9. Seja consistente

O novo algoritmo favorece os indivíduos que são consistentes e constroem umperfil estético do Instagram.Ser consistente significa postar conteúdo com o qual seus seguidores irão se divertir e se relacionar.O conteúdodeve ser envolvente, informativo e atraente.Consistência permitirá que você estabeleça um bom relacionamento com seus seguidores.

10. Use a análise do Instagram

A análise do Instagramé muito importante porque fornece informações cruciais que realmente ajudarão você a tomar uma decisão, especialmente se tiver um perfil de negócios.

11. Experimentar novos recursos

Instagram adicionou novos recursos que você pode aproveitar para obter mais seguidores.Por exemplo, o feed explore é um novo recurso que permite ver as postagens das pessoas que você segue e as que você não segue.Você também pode usar o novorecurso de hashtag.

12. Conduzir análise competitiva

A análise competitivaajudará você a saber o que seus seguidores realmente desejam ou esperam de você.Isso é especialmente importante se você tiver um perfil de negócios.Aanálise competitiva e o benchmarkingextensivosajudarão você a dar ao seu público exatamente o que eles estão procurando, um fator que ajudará a impulsionar seu perfil.

Usandoferramentas de análise de mídia social, você pode executar umaanálise competitivaem minutos.Basta adicionar seus principais concorrentes ou indiretos, influenciadores e o aplicativo mostrará suas taxas de engajamento, quando eles postam, que tipo de postagens eles estão publicando e assim por diante.

Enfim...

Em conclusão, a última atualização do algoritmo do Instagramajudará a simplificar essa plataforma de mídia social e torná-la mais eficiente.

Se você publicar conteúdo relevante, usar hashtags relevantes, responder prontamente ao seu público, então a nova (qualquer) atualização do Instagram favorecerá você.

Se você não sabe por onde começar, baixe aqui o nosso e-book com 12 dicas para impulsionar sua presença no Instagram.