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O temido bloqueio de escritor!Poucos são imunes.Sim, até nós, redatores (jornalistas, blogueiros, romancistas, etc.) com anos de experiência, sabemos o que é sofrer de falta de criatividade de tempos em tempos.

Regularmente nos perguntamcomo superaronão sei o que escrever.

Portanto, vamos compartilhar algumas de nossassoluçõespara esse distúrbio debilitante, para que você nunca (ok, raramente) sofra com o ?eu não sei o que escrever? novamente.

Canetas e papéis prontos?

Por que o bloqueio acontece

Primeiro, vamos começar com a psicologia por trás do bloqueio de escritor.

O problema é que, se vamos começar com o básico, o bloqueio de escritor provavelmente é causado por algumas coisas, que são #truthbomb, ou seja, verdadeiras bombas.

Perfeccionismo,medo de rejeiçãoefalta de temposão algumas das principais causas do bloqueio e se manifestam em desculpas, procrastinação e, você adivinhou, a incapacidade de colocar nosso cérebro em marcha.

Um artigo do Psychology Today, de 2012 discute os desafios de embarcar em um novo projeto - em outras palavras, sentar na cadeira e colocar toda a sua energia para fazer a mágica acontecer.

"A perspectiva de ter que inventar um mundo inteiro é como ter as responsabilidades criativas de Deus - sem nenhuma das superpotências", afirmou o artigo."A tarefa parece impossível."

Esta postagem refere-se aoestado do fluxo.Sem um senso de fluxo, os escritores podem se sentir paralisados, estagnados em suas rotinas.Em vez de se fixar em como se expressar 'bem',pense em se expressar livremente.

Tente ignorar as histórias que você está contando a si mesmo:"Eu não sou bom o suficiente", "E se eles odeiam?" Ou "Eu não tenho tempo para isso".

Na verdade, será necessário um pouco de atenção para se concentrar na tarefa em questão e ignorar a voz em sua cabeça dizendo que você não é bom o suficiente - e sim, é apenas uma história inventada.

Conheça a sua marca

Às vezes, porém, o bloqueio vai um pouco além da psicologia.

Às vezes, tudo se resume a não conhecer sua marca por dentro e por fora e ser constantemente inspirado pelas mensagens da sua marca.

Digamos que você esteja tão empolgado com uma foto bonita que está pronta para postar no Instagram, mas não consegue pensar em uma legenda espirituosa para acompanhá-la.Você adoraria ser uma dessas marcas que pode contar uma história longa e interessante sobre como eles começaram seus negócios ou como receberam seu nome.Mas você não tem ideia de qual é a sua história.

Muitas vezes, as marcas vêm até nós pedindo ajuda com as legendas do Instagram, e geralmente é onde elas estão caindo - por não ter uma mensagem articulada da marca ou por esquecer a importância, especialmente ao apresentar sua marca nas redes sociais.

Então, o que você pode fazer agora?

Aqui estãoquatro dicas para se ver livre do seu próximo ?eu não sei o que escrever?.

1. Seja claro sobre os valores da sua marca

A primeira coisa a considerar são osvalores dasuamarca.Também conhecido como: O que VOCÊ, como marca, representa?

São coisas como honestidade, integridade, inovação, respeito e basicamente explicam o modo como sua empresa / marca opera.Quaisquer que sejam seus valores, eles sustentam todas as mensagens da sua marca e definitivamente devem ser pensados ??antes de escrever uma legenda no Instagram.

Uma dica: se você tiver cinco valores de marca, tente escrever suas postagens com base nesses valores.Se um valor de marca é sustentabilidade, escreva às segundas-feiras algo que transmita a importância da sustentabilidade para você.Se o seu segundo valor for a honestidade, escreva algo sincero sobre você ou sua empresa com a qual as pessoas se conectarão às terças-feiras.

2. Conheça a personalidade da sua marca

Talvez você tenha escrito sua legenda, mas está soando um pouco 'meh'.Ela conta a história que você esperava contar, mas não há personalidade, emoção ou apelo à ação.Está lá, mas não está aí, sabe?É aqui que entra a personalidade da sua marca.

Vamos falar sobre a importância dapersonalidadedamarcaaté que as vacas cheguem em casa e é algo em que nos especializamos na Aquarela;é a base para cada palavra que escrevemos para cada um de nossos clientes.Se você conhece a personalidade da sua marca, será muito mais fácil criar legendas interessantes no Instagram (ou qualquer mensagem da marca).

Nossa personalidade é atrevida, profissional, informativa, bem-humorada, enérgica, explícita?Independentemente dos traços de personalidade, uma vez pregado, você não apenas descobrirá que a nuvem de bloqueio no Instagram se afasta lentamente, mas também humaniza suas marcas.

3. Conheça a sua grande mensagem de marca

Sua grande mensagem de marca ou sua proposta de venda exclusiva é o que o diferencia dos seus concorrentes. Estes são alguns parágrafos que explicam o que você faz e por que isso o torna melhor que o resto.

Se você conhece esta mensagem, pode garantir que ela esteja articulada nas legendas do Instagram - às vezes sutilmente, às vezes obviamente.

Se a mensagem da sua marca for "nós colocamos a diversão em fitness funcional", sempre articule isso nas legendas do Instagram.

Não confunda seu público escrevendo uma legenda longa sobre condicionamento metabólico quando eles estão acostumados a postar mensagens positivas e leves que os incentivam a mover o corpo.

4. Pergunte: o que você quer transmitir?

Pare.Passo para trás.E pergunte:"Qual é a grande questão ou questão que você deseja responder?"

Em seguida, verifique se a legenda representa uma imagem para responder a isso.

Se for uma legenda do Instagram, pense em se você deseja incluir pontos, se deseja que a legenda comece grande e em negrito com uma declaração controversa, se deseja que seja curta, sucinta e objetiva, ou se será longo e conversacional.Se for uma legenda longa, é útil escolher um ponto que você gostaria de abordar, escrever algumas frases até esse ponto e terminar com uma frase de chamariz.Depois de ter sua estrutura, considere as dicas de um a três e escreva!

É isso aí!

Então...

É importante entender que o bloqueio de escritor é inevitável e acontece com o melhor de nós.

Seja seu cérebro fazendo truques com você ou você se esqueceu de considerar as mensagens da sua marca, isso acontecerá e você sairá disso eventualmente se parar, recuar, olhar as coisas de maneira diferente e considerar esses quatro pontos antes de fazer sua legenda.