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contedo gerado pelo usurio

O conteúdo gerado pelo usuário é uma das melhores (e mais baratas) formas de marketing de conteúdo que você pode aproveitar para sua estratégia de marca.

Não importa quão pequena ou nova seja a sua marca, há pessoas por aí falando sobre você, e você deseja se envolver com esses clientes fiéis e felizes para mantê-los voltando, além de mostrar a outras perspectivas que você tem uma sólida base de fãs por trás você.

As pessoas adoram falar sobre produtos que refletir seu estilo de vida por meio de plataformas sociais.O conteúdo gerado pelo usuário - o conteúdo que eles criam - ajuda a divulgar a sua marca, e você pode usá-lo para sua vantagem.

O que é UGC?

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) refere-se a fotos, vídeos ou críticas que os clientes publicam em seus próprios feeds sobre sua marca ou produtos.O UGC ideal é quando um cliente que ama seu produto publica feedback positivo sobre ele ou sua empresa por meio de seus próprios canais sociais.

Basicamente, seus clientes estão criando seu próprio conteúdo sobre você, conteúdo que sua marca pode repassar e reutilizar como forma de divulgar as boas novas sobre suas ofertas.

O que torna o UGC tão único, no entanto, é que os usuários não estão apenas deixando um comentário ou fornecendo feedback.Eles estão realmente se esforçando para criar conteúdo sobre sua marca.Isso pode ajudar a criar um nível mais profundo de engajamento e interação com novos públicos.

UGC não é o mesmo que marketing de influência, embora os dois sejam semelhantes.O marketing de influência é quando você faz parceria com um indivíduo (ou indivíduos) para criar uma campanha de marketing mutuamente benéfica.Com o UGC, mesmo que você tenha incentivado os clientes a divulgar seu próprio conteúdo sobre sua marca - como um código de desconto ou oferta - eles não são "parceiros de marketing", por exemplo.

Você pode pensar no UGC como marketing boca a boca.

Quais são os benefícios do UGC?

O conteúdo gerado pelo usuário pode trazer benefícios incríveis para sua estratégia de marketing - na verdade, é uma das estratégias mais benéficas e econômicas que você pode implementar.

1. Custo-benefício

É muito mais barato repassar conteúdo gerado pelo usuário do que criar e publicar continuamente novos materiais de marketing.

Mesmo incentivar o UGC geralmente acabará sendo muito mais barato do que criar continuamente seu próprio material promocional - e ajudará a aumentar a confiança de maneiras que a promoção da marca não pode, o que nos leva ao próximo ponto:

2. Confiabilidade

Pesquisas mostram que os consumidores geralmente vêem o UGC como mais genuíno e autêntico - uma vez que é realmente proveniente de pessoas "reais" e não de uma marca.Dessa forma, eles tendem a confiar mais nisso - na verdade, os Millennials confiam no UGC50% mais doque no conteúdo criado pela marca.

Estabelecer um nível de confiança é uma das melhores maneiras de levar os clientes a agir e começar a construir relacionamentos de linha de base.

3. Engajamento

Como o UGC possui um senso inato de autenticidade e confiança, é mais provável que os usuários se envolvam com ele.

Uma de nossas estatísticas favoritas que descobrimos é que a publicação do UGC no Instagram pode terum envolvimentoaté690% maior emcomparação com outras formas de conteúdo.Émuitoengajamento que você simplesmente não pode ignorar.

Além disso, você pode obter um grande impulso no envolvimento do pôster original do conteúdo.Digamos que a Lilly poste mensagens sobre sua marca e, em seguida, você republique a publicação da Lilly no Instagram.Lilly sentirá que você a aprecia como cliente, para que ela se sinta ainda mais envolvida com seus negócios.

Os usuários ficam com dopamina quando sua marca os promove, para que tenham uma sensação ainda melhor (difusa) em relação à sua marca.Isso pode aumentar ainda mais a lealdade à marca e fazer com que eles desejem comprar de você e compartilhar ainda mais.

4. Alcance

Quanto mais pessoas falarem da sua marca, maior será o seu alcance.Essa extensão da sua rede também se torna mais natural e sem esforço, pois seus clientes estão promovendo você positivamente para seus amigos.

Não há alcance melhor do que o alcance natural do boca a boca.

5. Lembre-se

Como, como observado, o UGC é visto como mais atraente e confiável, mas também tem uma lembrança maior do que outras formas de conteúdo.As pesquisas mostramque os Millennials consideram o UGC 35% mais memorável do que o conteúdo proveniente de fontes convencionais.

6. Conversão

Quando as pessoas confiam em você, elas se envolvem com você e lembram de você.No total, isso significa que também é mais provável que você compre de você.84% dos millennnialsrelatam que o UGC influencia o que compram emais de 68%afirmam que é um bom indicador da qualidade de uma marca ou serviço.

UGC é como uma revisão de produto.Os consumidores querem "recomendações pessoais" de pessoas que experimentaram a marca.Eles querem recomendações de pessoas como eles, que estão vivendo o mesmo tipo de estilo de vida.

Conclusão: oUGC é influente e bem recebido.E não há maneira melhor de promover sua marca do que promovendo aspessoasque amam sua marca.

Como sua empresa pode usar o UGC em seus esforços de marketing?

Como observado, o UGC pode oferecer ótimos resultados - mas como você pode realmente promover o UGC e usá-lo em seu marketing?

Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudar você a usar melhor o conteúdo postado pelo usuário:

1. Verifique suas tags

Se alguém postar uma foto sua no feed do Instagram ou na história dele, provavelmente marcará sua marca, portanto, fique de olho nas suas menções para ver quem pode estar falando e marcar sua marca.Se você vir uma tag, repense.

2. Crie uma hashtag

A #Starbucks é uma das tags mais populares no Instagram, e a gigante do café teve um grande sucesso ao lançar novos produtos apenas de boca em boca nas mídias sociais.

Ter uma hashtag com marca é uma ótima maneira de encontrar todos os seus UGC em um único local.Você simplesmente procura sua hashtag e todas as postagens recentes com essa tag são exibidas.

Se você deseja obter mais UGC, recomendamos a criação de uma hashtag através da linha para manter todo o seu conteúdo em um único local.Isso ajuda a garantir que nada ocorra e os usuários saberão a melhor forma de se envolver com seus negócios.

Por exemplo, todas as suas próprias postagens no Instagram podem incluir a tag #brandlife, e seus clientes também podem usar #brandlife ao postar sobre sua empresa.

3. Repassar e dar crédito

Se e quando alguém criar conteúdo sobre sua empresa, você estará lá para recebê-lo, agradecer e repassá-lo.Se você não se envolver com o UGC, as pessoas poderão parar de compartilhar sobre sua marca - e você perderá todos os incríveis benefícios mencionados acima.

Lembre-se de não apenas republicar, mas também dar crédito ao pôster original.Isso fará com que eles se sintam apreciados, o que, por sua vez, fará com que eles gostem ainda mais da sua marca.Também mostra aos outros que você é leal a seus clientes leais.

4. Seja rápido

As histórias do Instagram e do Facebook estão se tornando mais populares, especialmente quando se fala de marcas.Os consumidores podem não querer dedicar uma "publicação de feed" inteira para você, mas eles mostrarão uma história usando seu produto.

Mas as Histórias duram apenas 24 horas, portanto, você precisa estar no topo da onda do UGC todos os dias para verificar se há tags, geotags e hashtags.Você deseja repassar rapidamente antes que a história (e o conteúdo do usuário) desapareça.

O UGC pode ser uma ótima maneira de preencher suas próprias histórias sem criar muito conteúdo novo.

5. Peça UGC

A menos que você seja uma grande marca como Starbucks ou Nike, provavelmente não receberá um influxo de UGC.A menos que você peça.

Os clientes que amam sua marca provavelmente terão prazer em falar sobre você, especialmente se sua marca refletir um estilo de vida com o qual se identifica.Os iogues etiquetam seus tapetes de ioga para mostrar o equipamento que usam, os donos de animais até falam de suas pulgas e repelem carrapatos se sentirem que você está fazendo um bom trabalho.

Tudo o que você precisa fazer é pedir (e às vezes incentivar).

6. Organize um concurso

Ainda não está recebendo UGC?Muitas empresas obtiveram sucesso ao sediar um concurso ou oferta.Diga aos clientes que, se criarem conteúdo e incluírem sua hashtag, eles serão inscritos para ganhar um prêmio ou receberão um código de desconto com DM.

No início, talvez seja necessário incentivar os usuários a criar seu próprio conteúdo, mas isso pode ter um efeito de bola de neve.

Quanto mais pessoas compartilharem sobre você e quanto mais você repassar, maior será o seu alcance e efeito - e você começará a ver ainda mais UGC entrando.

Bem utilizado, o UGC pode ser uma ótima maneira de aumentar seus esforços de promoção, reduzindo tempo, custo e esforço para construir sua marca.Vale a pena explorar os fluxos de pesquisa, acompanhar o que as pessoas estão dizendo e usá-lo para obter o melhor efeito possível.