Com ao virar o ano, tornou-se uma tradição comentar as tendências que estarão presentes no cenário de mídia social neste novo ano.
Então, vamos as de 2020!
Em 2020, o mercado de influenciadores e marketing de influência deverá valer mais de U$10 bilhões.No entanto,influenciadores de nichocom comunidades menores (microinfluenciadores, com menos de 50.000 seguidores enanoinfluenciadores, com menos de 10.000) terão valor.
A plataforma de tendências de Zuckerberg já está testando essa mudança em vários países, o que deve ser definitivo em 2020. Para as marcas, o desaparecimento de curtidas no Instagram significará a inevitável transição paraconteúdo efêmeropor meio dehistóriasou investimento emanúncios pagosna plataforma para calcular melhor o ROI (retorno do investimento).
Com a chegada do5G, as plataformas de mídia social adotam mais formatos baseados emrealidade aumentada (AR)erealidade virtual (VR), a fim de fornecer experiências mais atraentes para os usuários.E, para os profissionais de marketing, isso significa um aumento nas possibilidades doUX (User Experience).
Redes sociais de nicho, comoTikTok,TwitchouLinkedIn, ganharão importância à medida que oferecem comunidades com aspectos comuns e mais personalização.Além disso, ela compartilha conteúdo mais relevante para o usuário e pelo o usuário, além de ajudar as marcas a interagir com destinos mais específicos e melhorar seu ROI.
De acordo com umestudo da Cisco, 82% do conteúdo online será em vídeo até 2022. Seja emformato longo (YouTube ou IG TV)ou emhistórias, como marca, você deve considerar o uso do formato de vídeo.Por outro lado, o conteúdo emformato depodcasttambém é bem-sucedido porque pode ser consumido enquanto fazemos outras atividades diárias.
O atendimento ao cliente multicanale as mídias sociais estão começando a fazer parte do fluxo de atendimento ao cliente nos contact centers, portanto, os gerentes comunitários são responsáveis apenas pela publicação e o atendimento ao cliente é responsável por responder aos comentários dos clientes.