builderall

Com ao virar o ano, tornou-se uma tradição comentar as tendências que estarão presentes no cenário de mídia social neste novo ano.

Então, vamos as de 2020!

1. A IMPORTÂNCIA DE MICRO ENANOINFLUENCIADORES

Em 2020, o mercado de influenciadores e marketing de influência deverá valer mais de U$10 bilhões.No entanto,influenciadores de nichocom comunidades menores (microinfluenciadores, com menos de 50.000 seguidores enanoinfluenciadores, com menos de 10.000) terão valor.

nano influenciadores

2. O DESAPARECIMENTO DO INSTAGRAMA

A plataforma de tendências de Zuckerberg já está testando essa mudança em vários países, o que deve ser definitivo em 2020. Para as marcas, o desaparecimento de curtidas no Instagram significará a inevitável transição paraconteúdo efêmeropor meio dehistóriasou investimento emanúncios pagosna plataforma para calcular melhor o ROI (retorno do investimento).

tendncias 2020 mkt digital

3. 5G, REALIDADE AUMENTADA E REALIDADE VIRTUAL

Com a chegada do5G, as plataformas de mídia social adotam mais formatos baseados emrealidade aumentada (AR)erealidade virtual (VR), a fim de fornecer experiências mais atraentes para os usuários.E, para os profissionais de marketing, isso significa um aumento nas possibilidades doUX (User Experience).

tendncias 2020 mkt digital

4. AS REDES SOCIAIS NICHOSERÃO MAIS RELEVANTES

Redes sociais de nicho, comoTikTok,TwitchouLinkedIn, ganharão importância à medida que oferecem comunidades com aspectos comuns e mais personalização.Além disso, ela compartilha conteúdo mais relevante para o usuário e pelo o usuário, além de ajudar as marcas a interagir com destinos mais específicos e melhorar seu ROI.

tendncias 2020 mkt digital

5. VÍDEOS E PODCASTS: OS REIS DO CONTEÚDO

De acordo com umestudo da Cisco, 82% do conteúdo online será em vídeo até 2022. Seja emformato longo (YouTube ou IG TV)ou emhistórias, como marca, você deve considerar o uso do formato de vídeo.Por outro lado, o conteúdo emformato depodcasttambém é bem-sucedido porque pode ser consumido enquanto fazemos outras atividades diárias.

tendncias 2020 mkt digital

6. INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS E CENTROS DE CONTATO

O atendimento ao cliente multicanale as mídias sociais estão começando a fazer parte do fluxo de atendimento ao cliente nos contact centers, portanto, os gerentes comunitários são responsáveis apenas pela publicação e o atendimento ao cliente é responsável por responder aos comentários dos clientes.

tendncias 2020 mkt digital