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9 tipos de contedo para parar de postar em mdias sociais

Uma coisa é certa: quando você publica conteúdo ruim em seus canais de mídia social, corre o risco de ofuscar todo o trabalho pesado que você teve para construir sua presença e estabelecer conexão com seu público on-line.

E porque não queremos deixar você fazer isso, neste post, vamos descrever nove tipos de conteúdo que podem estar destruindo sua mídia social - e perdendo seus seguidores.

Evite esses tipos de post em sua abordagem.

#1. Conteúdo excessivamente promocional

Quaisquer que sejam seus objetivos de mídia social, o que importa é que você agregue valor ao seu público.

Algumas marcas cometem o erro de supor que o que é valioso para elas também é importante para seu público, e usam suas plataformas sociais para transmitir, ?vender, vender, vender?, em vez de considerar o que realmente importa para as pessoas que estão tentando alcançar.

Em vez de usar suas plataformas sociais para vender, tente usá-las para participar de conversas que já estão acontecendo.Ouça o que seu público já está discutindo, leia o que os influenciadores estão escrevendo - e apresente seu conteúdo para responder a essas sugestões.

Pode valer a pena considerar a regra 5-3-2, que afirma que para cada 10 posts publicados:

5 deve ser curadoria - compartilhar o conteúdo dos outros

3 deve ser criação - conteúdo relevante que você produziu

2 deve ser humanização - conteúdo pessoal, divertido e descontraído que humaniza sua marca

#2. Conteúdo político ou religioso

Religião e política são duas áreas temáticas que as pessoas sentem muito fortemente.Sempre que você publicar conteúdo que seja abertamente político ou religioso, é improvável que você se conecte atodo oseu público e você será irrelevante ou ofensivo para aqueles que não compartilham seus pontos de vista.

A menos que você seja uma organização política ou religiosa (e, mesmo assim, é aconselhável tomar cuidado), evite publicar qualquer coisa que possa ser controversa - caso contrário, você corre o risco de ofender e perder seguidores.

Em vez disso, verifique seu conteúdo quanto à neutralidade antes de publicá-lo em seus feeds sociais.

Há exceções, especialmente na era moderna, em que os consumidores procuram conectar-se a marcas que tomam posição em determinados assuntos.Mas os elementos mais divisivos precisam de uma consideração muito cuidadosa.

#3. Postagens virais irrelevantes

É tentador recorrer ao compartilhamento do último meme viral quando você está com pouco tempo e seus feeds sociais parecem vazios.Mas tome cuidado - as chances são de que seu público já tenha visto, e você repostar é apenas emburrecer o resto de sua atividade.

Em vez disso, planeje seu conteúdo com antecedência para garantir que o que você publica seja relevante para seu público.

O Social Media Tracker da SEMrush é uma ferramenta que pode ajudar - ele analisará suas preferências de público (e de seus concorrentes) para que você possa começar a distribuir o conteúdo de que eles gostam:

My Image

#4. Conteúdo negativo ou depreciativo

Há um tempo e um lugar para expressar preocupações sobre seus clientes ou concorrentes - e isso não está nas mídias sociais.

Se um cliente insatisfeito estiver reclamando de você no feed do Twitter, resista à tentação de recuar.Se você os tratar de maneira educada e respeitosa - e, se possível, colocá-los off-line -, poderá até descobrir que oganhou de volta.

#5. Mensagens com erros ortográficos ou gramaticais

Seus perfis de mídia social, como seu website, são suas vitrines virtuais.Cometer um erro em seu conteúdo - seja um simples erro de digitação ou um erro completo de gramática - pode parecer que você não se importa.

Quando você está elaborando seu conteúdo, certifique-se de revisar sua cópia antes de publicar.Ou melhor ainda, compartilhe com um colega para revisar antes de postar.

#6. Conteúdo inconsistente com a marca

Seus perfis de mídia social são uma extensão de sua marca e, embora você esteja restrito ao formato da plataforma social na qual está postando, ainda tem controle criativo sobre a voz e o tom de sua marca.

Quando você estiver planejando seu conteúdo, visite novamente as personas da sua marca.Pense no que eles estariam dizendo nas mídias sociais e como eles estariam dizendo isso.Certifique-se de que o conteúdo publicado permaneça o mais próximo possível desses estilos e temas.

#7. A mesma mensagem nas redes sociais

Embora você queira manter uma voz de marca consistente, é um erro postar exatamente o mesmoconteúdo em todas as plataformas.

Escusado será dizer que todas as redes sociais são diferentes.Eles falam com diferentes demografias por um motivo, e cada um se presta a conteúdos diferentes.O LinkedIn é geralmente mais pesado e formal, o Instagram é principalmente visual e informal, enquanto o Twitter é mais adequado para petiscos e GIFs.

Pense em cada uma das suas contas de mídia social e personalize seu conteúdo de acordo com cada uma delas.Mesmo se você tiver praticamente a mesma coisa a dizer, certifique-se de que sua mensagem se encaixa no estilo e no tom de cada plataforma.

#8. Conteúdo não acreditado

Não há nada de errado em compartilhar o conteúdo de outras pessoas - na verdade, eu aconselho que você faça isso ativamente.Mas muitas marcas copiam conteúdo diretamente de outras fontes, sem credenciá-las.

O mesmo vale para as citações - as citações inspiradoras têm seu valor, mas quando você não nomeia a origem da cotação, ela fica desleixada.

Fica pior com imagens protegidas por direitos autorais.Se você usar uma imagem em seu conteúdo que você não está legalmente autorizado a usar, você poderá sofrer um grave processo legal.Em vez disso, certifique-se de obter suas imagens de sites de código aberto, como oCreative Commons, e siga as instruções para creditar a fonte.

Da próxima vez que vir algum conteúdo que você gostaria de compartilhar, use-o como uma oportunidade de se conectar.Clique no botão "compartilhar" desse conteúdo para que sua origem seja incluída automaticamente em sua postagem.Como alternativa, poste o conteúdo em seu perfil e inclua o identificador de mídia social da origem.

#9. Conteúdo recheado de hashtag

As hashtags são muito úteis: elas ajudam a aumentar a visibilidade e a capacidade de compartilhamento de seu conteúdo nas mídias sociais, permitem que você amplie seu público-alvo e podem abrir seu conteúdo para uma discussão maior.

Dito isso, se você encher seu conteúdo social com resmas de hashtags irrelevantes, corre o risco de tornar o seu post ilegível e diluir a importância dos mais relevantes.

Na próxima vez que postar, faça umapesquisa de hashtagprimeiro para garantir que as que você selecionou sejam relevantes para seu público e para seu conteúdo, e que você esteja seguindo práticas recomendadas atualizadas.

My Image

Enfim...

Quando você está postando regularmente nasmídias sociais, pode ser fácil criar maus hábitos, e as marcas muitas vezes cometem o erro de pensar que postar qualquer conteúdo (abaixo do padrão) é melhor do que postar nada.

Pelo contrário, postar conteúdo negativo, irrelevante ou desajeitado pode prejudicar sua marca e perder seguidores valiosos.Recorte esses nove tipos de conteúdo e você dará ao seu valioso conteúdo uma chance melhor de ser visto.