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A maior vantagem da mídia social em relação à mídia tradicional é que ela permite a comunicação em ambas as direções: de marca para consumidor e de consumidor para marca.

A comunicação direcionada com os clientes ajuda a criar uma imagem de marca pessoal e, acima de tudo, acessível.Por sua vez, isso fortalece enormemente a lealdade do cliente.O Conteúdo Gerado pelo Usuário (UGC) também desempenha um papel fundamental nesse processo.

As mídias sociais tornam as marcas mais pessoais

Em um estudo recente doThe Manifest, 74% dos participantes afirmaram seguir pelo menos uma marca nas mídias sociais.Um signficante 96% dessas pessoas indica ainda que também interage com as marcas através das redes sociais.Os feeds de mídia social estão cada vez mais se transformando em uma mistura de postagens de marca e conteúdo compartilhado por amigos ou familiares.As seções de comentários públicos e os recursos de mensagens diretas hoje oferecem a capacidade de entrar em contato com as marcas de maneira tão rápida e fácil quanto nossos amigos.Ao vincular diretamente uma marca em suas próprias postagens, os clientes podem compartilhar imediatamente seu entusiasmo por novos produtos e buscar chamar a atenção da respectiva marca.

Por sua vez, as mídias sociais também facilitam muito a interação das marcas com seus clientes e, assim, fortalecem a lealdade do cliente.Se uma marca é marcada no conteúdo gerado pelo usuário, ela pode reagir ao usuário original com apenas um clique, comentar a publicação com pouco esforço ou entrar em contato com o respectivo usuário por mensagem direta.Todas essas opções transmitem atenção e apreciação individual ao cliente.

De todos os canais de mídia social, o Instagram é a plataforma na qual é mais provável uma interação direta entre marca e consumidor.Mais do que qualquer outro usuário afirma seguir pelo menos uma marca no Instagram.Cerca de cada terço também concorda em ter marcado uma banda ou usado uma hashtag de marca em um post antes.As marcas podem se beneficiar imensamente dessa disposição de interagir e produzir UGC em seus clientes.

Utilize de forma eficaz o Conteúdo Gerado pelo Usuário para transmitir apreciação

Sete em cada dez compradores concordam em ser influenciados pelas opiniões de outros clientes.Mais de 80% confia nas recomendações de amigos e conhecidos ao comprar produtos pela primeira vez.Apenas cerca de um em cada dois, por outro lado, considera os anúncios tradicionais confiáveis.O Conteúdo Gerado pelo Usuário, utilizado para fins de marketing, neutraliza essa perda de confiança em relação à publicidade tradicional, pois fornece um tipo de prova social digital para novos clientes.A razão disso está no fato de que o conteúdo que vem diretamente dos clientes oferece impressões autênticas e, o mais importante, diversas de um produto ou serviço.

Ao mesmo tempo, no entanto, a integração do conteúdo gerado pelo usuário transmite grande valor aos clientes existentes.Uma exibição proeminente de imagens criadas por clientes, por exemplo, no site, em uma loja on-line ou nos próprios feeds de mídia social da marca, coloca a comunidade de clientes no centro.Isso, por sua vez, ajuda a estabelecer um lado pessoal da marca e, assim, criar uma imagem clara da marca com a qual os clientes possam se identificar.Tudo isso tem um efeito positivo comprovado na fidelidade do cliente.

Caso de prática recomendada para aumentar a lealdade do cliente por meio de conteúdo gerado pelo usuário:erlich textil

Um excelente exemplo da utilização efetiva do Conteúdo Gerado pelo Usuário para agradecer, criar lealdade do cliente e fortalecer a imagem da marca é fornecido pelo cliente erlich textil.Fundada em 2015, a marca alemã vende roupas íntimas e têxteis para o lar sustentáveis, posicionando-se claramente contra a moda rápida e a positividade do corpo.

Desde 2017, a erlich textil coleciona Conteúdo Gerado pelo Usuário sob a hashtag#seierlichda marca.As fotos e os vídeos selecionados são destacados no site da erlich textil na forma de uma galeria de teasers.

conteudo gerado pelo usuario

E a marca está usando o conteúdo do cliente para alimentar sua própria conta do Instagram.As imagens criadas pelos usuários são compartilhadas em forma de postagens ou histórias de feed regularmente.Nos destaques da história, a categoria "por você!"destaque vem em primeiro lugar.No feed do Instagram, cada postagem é compartilhada com uma legenda individual e apreciativa, que se refere à pessoa que originalmente enviou o conteúdo.

conteudo gerado pelo usuario

Através do compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário, a erlich textil concentra-se claramente em seus clientes e mostra que a beleza é tão diversa quanto todas as pessoas em sua comunidade.Em vez de confiar em um punhado de modelos, a erlich textil orgulhosamente apresenta uma autêntica diversidade e imperfeição.A apreciação pela qual os clientes da erlich textil experimentam é particularmente grande - lingerie e roupas íntimas são um tópico sensível e pessoal.No entanto, os clientes da erlich textil gostam de se apresentar e são, o mais importante: inspiradores e encorajadores para novos clientes.

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