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Obviamente, o conteúdo gerado pelo usuário é multifuncionalmente aplicável a quase todos os setores e não é estritamente reservado à moda.No entanto, esses dois fazem uma combinação perfeita e parece que essa história de amor é apenas o começo de um relacionamento duradouro.

A indústria da moda é um ótimo exemplo para provar aos críticos que a UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário) pode fazer mais pela sua marca do que simplesmente mimar seus clientes.Marcas globais como H&M, Urban Outfitters ou Lululemon executaram campanhas UGC bem-sucedidas que realmente levaram a conversões e, portanto, aumentaram as vendas.

Mas você não precisa ser um participante global para executar uma campanha UGC bem-sucedida.Marcas de moda especialmente pequenas que não têm tanto conteúdo podem se beneficiar do UGC se puderem motivar seus clientes a compartilhar suas fotos nas mídias sociais.É inegável que o Instagram funciona particularmente bem para empresas B2C, é muito provável que as marcas que compram seu Instagram possam atingir públicos maiores e, no final do dia, vendam mais produtos.

Mas por que o UGC funciona tão bem especialmente para marcas de moda?

Os lookbooks são ótimos e todos gostamos de olhar para modelos lindas, mas, para ser sincero, se você veste 44 - é óbvio que um par de calças Zara (apresentadas em uma garota de 38) não terá o visual o mesmo em você!Como clientes, especialmente ao fazer compras on-line, precisamos de alguém que se pareça mais conosco (pelo menos em altura e tamanho) para ter uma idéia adequada e evitar decepções.

Além disso, a moda pode ser interpretada de maneira muito diferente.A maneira como uma marca sugere que você use uma determinada peça não é necessariamente a maneira que você ou eu a combinaríamos.Isso apenas mostra que existem milhões de estilos diferentes - e a moda sempre depende de interpretação pessoal.Eu acho que o que muitas marcas amam no UGC é que ele simplesmente mostra e celebra a diversidade da moda.

3 marcas que incorporaram com sucesso o UGC como parte de sua estratégia social:

ASOS

A ASOS, sendo uma das principais empresas de comércio eletrônico da moda (BTW, se você já imaginou a abreviação de As Seen On Screen!), Sempre se baseou no componente visual.A idéia por trás do ASOS era vender roupas e acessórios vistos em celebridades.

Hoje, o ASOS inclui com sucesso os clientes em sua estratégia social, pedindo às pessoas que usem a hashtag #AsSeenOnMe.Todos os dias, as melhores roupas são exibidas no site, oferecendo aos clientes inspiração e celebrando a diversidade da moda.

CGU

lala Berlin

A marca lala Berlin prova que você não precisa de 300 lojas ao redor do planeta para conquistar o mundo.Quando Leyla Piedyesh começou em 2004, com sua primeira coleção de malhas, ninguém esperava que a lala Berlin se tornasse uma das principais marcas de moda da Alemanha.

Hoje, o lala Berlin é comemorado por estrelas internacionais, blogueiros e influenciadores.Obviamente, a marca ainda produz fotos profissionais que são usadas no lookbook.No entanto, combinando o BGC com o UGC, o lala Berlin foi capaz de estender a quantidade de conteúdo que está sendo criada e, além disso, deu crédito adicional à marca em um sentido de prova social e comemorou claramente a diversidade de #lalagirls além das fronteiras de Berlim.

contedo gerado pelo usurio

Michal Kors

Michael Kors, sendo uma marca de design de luxo para bolsas e relógios, iniciou sua campanha social de longo prazo em 2013. Pedindo aos clientes que compartilhassem a hashtag #WhatsInYourKors e mostrassem no Instagram as coisas que eles carregavam nas bolsas.

contedo gerado pelo usurio

Apesar de ser uma solicitação muito particular - e você acha que as pessoas podem não querer mostrar o que está acontecendo dentro de suas bolsas - a campanha teve muito sucesso e criou muito engajamento.Os clientesficaram mais do que felizes em compartilhar seu conteúdo no Instagram.Dessa forma, a marca não estava apenas criando engajamento, mas também obtendo insights e dialogando com os clientes para atender às suas necessidades.

Foto da capa:https://unsplash.com/photos