builderall

De uma maneira ou de outra, somos todos contadores de histórias.Sempre fomos, mas a ascensão do Instagram Stories nos mostrou isso mais do que nunca.

A idéia por trás disso foi direta - permite que todos compartilhemos um "momento" de nossa vida, e parece que pessoas e empresas de todo o mundo adoraram.

Atualmente, mais de1 bilhão de pessoasestão usando o Instagram, das quais500 milhões depessoas usam o Stories do Instagram.Esta é uma excelente oportunidade para sua marca - você pode postar fotos ou sequências de vídeo que desaparecem 24 horas após a publicação.

My Image

Número de usuários ativos do Instagram mensalmente

Nas mídias sociais, trata-se de conteúdo extraordinário e pronto para uso.Mas também é sobre escolher asestratégiascertaspara fazer brilhar esse excelente conteúdo e ser visto pelo maior número de pessoas possível.

Deseja aumentar sua visibilidade no Instagram e se envolver melhor com seu público?Esse artigo é para você!

Descubracomo criar histórias excelentes e interessantes e como expandir sua audiência no Instagram.

Crie histórias impressionantes e envolventes no Instagram

1Concentre-se na qualidade de suas histórias

Não importa quão grande ou pouco conhecida a marca seja - a qualidade é o rei.

Seja uma marca pequena ou grande, você deseja que seus clientes o vejam como uma fonte confiável de informações.Divulgue informações interessantes do seu setor ou comunique ótimos lançamentos de produtos ou recursos.

Sempre faça isso como um profissional - e a verdade é que você precisa investir seu tempo e criatividade.

DICA: Tente tornar suas histórias o mais relevantes possível para o setor em que você está. Debata com seus seguidores usando adesivos de perguntas ou adesivos de bate-papo e descubra a opinião deles com base no que você está postando.Leve em consideração as respostas deles e se envolva.

2)Aumente sua visibilidade - inclua hashtags

Vemos hashtags em todas as plataformas sociais e não é de admirar o porquê: hashtags no Twitter, no Facebook, Instagram e atéhashtags no Linkedin.

Eles representam uma combinação criativa de letras, números e até emojis executados adiante pelo símbolo #. Para as empresas, as hashtags continuarão sendo uma ótima maneira de alcançar novos públicos.Eles se acumulam sob o mesmo "guarda-chuva" do conteúdo da marca ou lançam campanhas.

Se você as estiver usando em suaslegendas ou até no primeiro comentário, elas também são uma coisa importante no stories.

Elas apimentam sua foto ou vídeo ou podem trazer uma explicação extra.Quando adicionados corretamente, eles podem melhorar sua história e aumentar o engajamentorapidamente. Depois de adicionar o vídeo ou a foto à sua história, há duas maneiras de usar adesivos de hashtag:

Selecione o adesivo de hashtag na lista que o Instagram fornece:

Digite o sinal de hashtags (#) seguido do texto desejado- desta forma, você pode adicionar várias hashtags;você também pode mudar a cor

DICA: use hashtags relacionadas ao que você está postando e faça todo o sentido.Em última análise, importa quem os encontra, não quantas pessoas.

3)Brincar com o 'adesivo de pergunta'

O uso de um adesivo de perguntapode incentivar seu público a interagir e a ter um envolvimento mais profundo com suas postagens.

Esse recurso permite que você veja quem respondeu, para obter um feedback claro do seu público.Você pode se surpreender com os resultados.

Você pode usar apenas uma caixa de perguntas por postagem.Depois de publicar a história, os espectadores podem responder sua pergunta tocando no adesivo da sua história.

Você tem a opção de compartilhar a resposta ou excluí-la. Isso também funciona muito bem ao contrário.Você pode levar seu público a fazer perguntas para causar impacto, mas, embora isso pareça bastante óbvio, não se esqueça de responder se quiser obter os resultados que procura.

4)Adicione interatividade às suas histórias - experimente o 'adesivo de enquete'

Os adesivos de enquete são sobre como adicionar um pouco de diversão e interatividade às suas histórias.Eles também são ótimos para crowdsourcede idéias, coletar feedback valioso e descobrir que tipo de conteúdo seu público deseja.

Você pode usar esse recurso perguntando aos seguidores o que eles gostam ou não gostam ou pode descobrir quantas coisas eles sabem sobre sua marca.

Seja criativo.Talvez adicione algum texto ao lado do controle deslizante e você possa criar uma experiência totalmente nova.

5)Não se esqueça do 'adesivo de menção'

Depois de tirar uma foto ou um vídeo do Instagram, pressione o ícone de adesivo e escolha a menção.Esse é um excelente recurso dentro da história do Instagram, porque o adesivo de menção é clicável, para que você possa promover a promoção cruzada entre suas contas ou ajudar alguém a aumentar a deles.

Isso permite que você marque outras contas do Instagram em sua história e, quando os usuários clicam na marca, elas são direcionadas para esse perfil específico, e essa conta será notificada de que alguém as mencionou.Eles têm a opção de compartilhar novamente essa história - isso aumentará a visibilidade do seu perfil.

Oadesivo de mençãochama a atenção para campanhas e iniciativas e também pode ter o impacto de humanizar a marca se você usar fotos ou vídeos com pessoas, como funcionários ou colaboradores.

6Informe seus seguidores onde você está - use o 'adesivo de localização'

Não há dúvida de que você deseja que sua marca seja facilmente encontrada online e offline.A etiqueta de etiqueta de localizaçãoé uma ferramenta muito útil para promover sua empresa e informar seus seguidores onde sua empresa está localizada.

Ao usá-lo, você permite que pessoas que não estão familiarizadas com sua empresa, mas que estão interessadas em um tópico relacionado, encontrem você diretamente no mapa.

Outro benefício de marcar sua localização nas histórias do Instagram é que isso mostra que sua empresa está ativa na comunidade.Marque eventos e todos os tipos de acontecimentos relacionados à sua empresa e sua localização.

O recurso de marcação de localização do Instagram oferece à sua empresa a oportunidade de obter mais exposição e atrair clientes locais.

?Saiba mais sobre o porquê delocalização de marcação no Instagramimporta, e como as empresas podem se beneficiar dele,nopresente artigo.

7)Crie uma comunidade envolvida - inclua o 'adesivo de bate-papo'

O adesivo de bate-papo pode ser sua bala de prata ao tentar criar uma comunidade envolvida no Instagram.

Ele permite que você interaja com os seguidores hospedando um bate-papo em grupo humano real para assuntos importantes para o seu negócio e que podem fornecer feedback real diretamente da fonte.

Ao selecionar o adesivo de bate-papo na sua história do Instagram, você precisará adicionar um título que seja amplo para o assunto.

Além disso, lembre-se de que todos os usuários precisam entender rapidamente o tópico para que o bate-papo tenha um fluxo suave de idéias.

Por meio do adesivo de bate-papo, você pode compartilhar seus códigos promocionais com seus seguidores.Isso é bastante interessante, pois dessa maneira você pode aplicar uma estratégia de marketing clássica que os consumidores ainda apreciam muito, em uma abordagem moderna usada no Instagram.

8)Destaque suas histórias mais importantes

É ótimo criar conteúdo e histórias todos os dias e compartilhá-los com outros usuários, mas como você sabe, as histórias desaparecem após 24 horas e, às vezes, isso não é conveniente.

Se você considera seu conteúdo muito bom em termos visuais ou deseja que sua mensagem fique disponível por um período maior de tempo, existe uma maneira de atingir esse objetivo.

Tudo que você precisa fazer é destacar suas histórias mais importantes.

Esse recurso permite que você escolha suas histórias favoritas e salve-as para que possam aparecer permanentemente em seu perfil.Você pode encontrar suas histórias destacadas logo abaixo da sua biografia na sua página de perfil.

Veja como destacar uma história:

  1. Vá para a história que você deseja destacar e pressione o botão 'destacar'
  2. Digite um título
  3. Escolha uma miniatura
  4. Feito
  5. Você pode editar, remover, promover ou excluir seus destaques a qualquer momento
  6. DICA: Se você optar por destacar algumas de suas histórias, é muito importante não pular as histórias que possuem um link direto para o seu site, para que seja fácil para seus seguidores visitarem a página da sua empresa.
  7. Um bom uso dos destaques das histórias é que você pode promover seus produtos ou serviços ou incluir vídeos explicativos ou depoimentos e críticas que durarão mais de 24 horas.
  8. Use o adesivo de contagem regressiva e informe seus seguidores que você está organizando um evento
  9. O adesivo da contagem regressiva é outra ferramenta de história do Instagram que você pode usar para gerar interesse e garantir que seus seguidores visitem seu perfil em breve.
  10. Depois de postar a história com um adesivo de contagem regressiva, os usuários poderão se inscrever, ativar o lembrete e compartilhar a contagem regressiva em seu perfil.
  11. Além disso, quando a contagem regressiva terminar, todos os espectadores que escolherem ser lembrados serão notificados.
  12. Esse recurso é útil quando você está preparando um layout de um novo produto ou serviço, um tutorial de webinar ou um novo vídeo no YouTube, pois possui as qualidades de uma campanha de teaser que ajuda a gerar interesse em um pré-lançamento.
  13. Conte sua história de uma maneira única

Tanto no marketing quanto na publicidade, as campanhas mais bem-sucedidas são aquelas criadas em torno de histórias.Eles geram burburinho e são partes de conteúdo com alto valor agregado - o mesmo se aplica às mídias sociais e principalmente ao Instagram.

Ao configurar sua estratégia, verifique se as histórias e as postagens que você está criando fazem parte de uma imagem maior e não são selecionadas aleatoriamente.


A narrativa da marca desempenha um papel significativo ao influenciar a percepção do seguidor sobre os produtos ou serviços que você promove.

Tente manter um equilíbrio entre o conteúdo diário e o conteúdo relevante.Postar todos os dias não significa necessariamente alto envolvimento.Conte uma história quando você a tiver preparado e não crie histórias apenas para criá-las.

Use VÍDEOS em suas histórias.Depois de analisarmos mais de 135.000 histórias, descobrimos que51% das marcas estão usando histórias em vídeo em todos os tamanhos de perfil.

Conclusão

O Instagram está continuamente introduzindo novos recursos, então não esqueça de acompanhar.Eles são ótimos e podem ajudar você a ganhar consciência, seguidores e, no final, conquistar compradores.

Como as histórias diárias estão se tornando mais interativas, aprenda a dominá-las, inclua-as na sua estratégia de marketing de conteúdo e crie conteúdo atraente que gere engajamento.

Construir um forte relacionamento comunicativo com sua comunidade será recompensado por um período prolongado.

Artigos relacionados

- 4 dicas para escrever legendas matadoras no Instagram e se livrar do ?eu não sei o que escrever?

-10 dicas sobre como usar hashtags para um melhor engajamento no Instagram???????

-9 tipos de conteúdo para parar de postar em mídias sociais??????????????