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Com a introdução das mídias sociais, o marketing se tornou muito mais fácil e eficaz. Os profissionais de marketing podem alcançar milhões de pessoas em pouco tempo.No entanto, dependendo dos seus objetivos ou tipos de negócios, uma rede social pode funcionar melhor para você do que o outro.Por exemplo, Instagram e Facebook são altamente recomendadas para fins de marketing, mas ambos possuem suas próprias especificações.

Vamos discutir os pontos fracos e fortes do Facebooke do Instagram em relação ao marketing.

Facebook e Instagram marketing para negócios

O Facebook é favorável pelas seguintes razões e cenários:

1. Maior visibilidade

2. Distribuição de Informações

3. Envolvendo-se com os clientes

4. Anúncios do Facebook têm melhor desempenho

5. Facebook atrai usuários de laptop e PC

O Instagram é favorável para as seguintes razões e cenários:

1. Escolha o Instagram para alcançar os jovens

2. Instagram tem mais facilidade em engajamentos

3. Quer Maior Alcance Orgânico?Vá para o Instagram

4. Instagram é bom para promover estilo de vida, moda e beleza

5. Conte sua história de marca através de histórias do Instagram

Vamos descobrir mais!

O marketing no Facebook:

# 1.Maior visibilidade

John Clark, gerente de marketing daPremium Jackets: "Se você quiser receber mais chamadas no porta da sua loja, seja o mais visível possível."

As palavras acima enfatizam a importância de maior visibilidade.Nenhuma plataforma de mídia social oferece melhor alcance do que o Facebook.

Um dos motivos é que, ao contrário de algumas redes sociais, o uso do Facebook não se limita a uma faixa etária específica e você encontra pessoas de diversas faixas etárias.Seja um adolescente, adulto ou idoso, todo mundo tem representação boa o suficiente por lá.

Segundo o site DreamGrow, existem mais de 2,2 bilhões de usuários ativos mensais no Facebook. Isso é muito mais do que o Instagram.

Na verdade, é mais do que qualquer rede social popular.Então, se você está procurando por visibilidade e não visando um público centrado em idade, o Facebook é de longe melhor do que o Instagram.

Como escolher a sua rede social: Instagram vs. Facebook

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# 2.Distribuição de Informações

Anexar links em postagens é uma maneira eficaz de espalhar informações.No Instagram, você não pode conectar mais de um link naseção bio.Além do mais, você não pode nemcompartilhar linkscom legendas de fotos.O Facebook nos libera dessa limitação.

Você pode anexar quantos links quiser.Portanto, para promover posts ou conteúdo informativo, o Facebook deve ser seu destino.

Por exemplo, se você for uma empresa de notícias on-line, você deve escolher o Facebook para o seu marketing.Em palavras simples, qualquer empresa em que publicar conteúdo é obrigatório, o Facebook é o preferido.

Além disso, o Facebook também permite que você compartilhe o conteúdo de outras pessoas em sua linha do tempo.Por outro lado, só podemos compartilhar nossas postagens originais no Instagram.Essa qualidade torna o Facebook um lugar melhor para divulgar conteúdo informativo.

# 3.Envolvendo-se com os clientes

Paul Steve, CEO daAustralian Master: ?Entrar em contato com os seguidores é tão importante que, ou você se envolve ou perde sua marca.?

Obter feedback dos clientes também é uma parte essencial do marketing.Empresários inteligentes não ignoram esse aspecto.

Facebook-liveestá na moda nos dias de hoje para obter o feedback em primeira mão dos consumidores.Dessa forma, não apenas você poderá personalizar os clientes, mas também obter contribuições deles, isso o ajudará nas futuras campanhas de marketing.

# 4.Anúncios do Facebook têm melhor desempenho

De acordo com um novo relatório, a receita publicitária do Facebook é de 6,82 bilhões de dólares.A receita aumentou em 59% desde 2015. Esses números indicam o incrível desempenho dos anúncios do Facebook.

A quantidade de pessoas engajadas nesses anúncios está aumentando a cada ano.Assim, podemos dizer que os anúncios do Facebook proporcionam um melhor retorno sobre o investimento (ROI) do que os anúncios do Instagram.

# 5.Facebook atrai usuários de laptop e PC

Sem dúvida, o mundo está mudando para os celulares.Hoje, antes de criar um aplicativo, a compatibilidade com dispositivos móveis é mantida em mente.No entanto, o uso de laptop e pc ainda é relevante.

Com o Instagram, você não pode apelar para usuários de PC ou laptop devido ao seu design orientado para dispositivos móveis.É difícil para os usuários do Instagram ler histórias, editar ou fazer upload de fotos pelo computador.

No entanto, o Facebook é de tamanho único.Seja um laptop, celular ou PC, dificilmente notamos qualquer diferença ao navegar no Facebook.

Até aqui você conheceu os benefícios do Facebook.O fato interessante é que as pessoas ainda gostam de usá-lo e fazer upload de suas coisas, o que significa que háinúmeras vantagens ao Instagram.

Vamos verificá-lo também.

O marketing do Instagram:

# 1.Escolha o Instagram para alcançar os jovens

Enquanto o Facebook é a melhor plataforma para alcançar as pessoas de diferentes esferas da vida, o Instagram é mais específico a esse público.Porque a maioria daspessoas que usam o Instagram são jovens.

As estatísticasmostram que a maioria do público no Instagram tem entre 18 e 34 anos.Então, se você quer atingir apenas os millennials, o Instagram provavelmente lhe dará melhores resultados em comparação ao Facebook.

Instagram no mundo por faixa etria

Instagram no mundo por faixa etária

# 2.Instagram tem mais facilidade em engajamentos

Existem mais de 60 milhões de páginas relacionadas a negócios no Facebook.Como mencionado no porquê de as marcas adotarem oInstagram em vez do Facebook, apenas 32% dos seguidores das páginas se envolvem regularmente com as marcas por meio de comentários, curtidas ou perguntas.Essas estatísticas não parecerão atraentes para nenhum profissional de marketing. Mas se falamos do Instagram, os números são muito mais encorajadores.

De acordo com os números, o Instagram deixa todas as redes sociais para trás quando se trata de engajamento.A pesquisa (mencionada acima) também descobriu que 6 a 7 redes sociais tinham 0,1% de taxa de engajamento.

Mas o índice de engajamento do Instagram saltou para 4,21%.Isso é 58 vezes mais do que a taxa do Facebook.Esses números são perfeitos para qualquer empreendedor.

Existem tantas marcas famosas com mais seguidores no Facebook do que no Instagram.Ainda assim, sua taxa de engajamento noInstagram é melhor que no Facebook.

Então, se você quer focar em imagens, o Instagram deve ser sua escolha número um.Mesmo que seja dito que a taxa de engajamento está diminuindo no Instagram, mas ainda está na primeira posição.

# 3.Quer Maior Alcance Orgânico?Vá para o Instagram

Henery Delport, CEO daObject Me: ?Alcance orgânico é um recurso poderoso para pequenas empresas?.

O alcance orgânico do Facebookse deu bem nos primeiros dias.Inicialmente, o Facebook chegou a aceitar hashtags para destacar posts nos newsfeeds.Mas hoje ele não está à altura do padrão dos profissionais de marketing.É por isso que muitas empresas são optam pelos posts pagos no Facebook em vez de orgânicos.

Hashtags estão quase mortas no Facebook, o que é considerado crucial para o desempenho orgânico.O melhor que você pode fazer é solicitar que seus seguidores compartilhem seu conteúdo.Mas essa estratégia não é confiável.

Por outro lado, oInstagram é tudo sobre hashtags.Você pode adicionar até 30 hashtags em uma única postagem.Os profissionais de marketing digital acreditam que quando uma conta do Instagram alcança de 500 a 1.000 seguidores, seu alcance orgânico aumenta em grande parte.Uma página no Facebook precisa de mais de dez mil seguidores para alcançar o mesmo número de pessoas.

alcance no instagram

# 4.Instagram é bom para promover estilo de vida,modaebeleza

Como mencionado acima, o Facebook deve ser preferido para promover negócios relacionados a conteúdo, mas o Instagram é o melhor para os produtos que atraem os jovens.Tais como produtos de beleza e moda - principalmente porque no Instagram prevalece a juventude.

# 5.Conte a história da sua marcaatravés do Stories do Instagram

Os millennials se sentem mais conectados com as marcas que estão abertas para eles.Você deve ter visto muitos nomes conhecidos do mundo corporativo compartilhando seus momentos "nos bastidores" através do Instagram Stories.

As empresas também organizaram umasessãocurta deperguntas e respostas usando o recurso "Stories" no Instagram.Este recurso provou ser uma maneira eficaz de personalizar o público.

Enfim...

Facebook e Instagram, ambas são ferramentas muito eficazes no mundo do marketing.Mas elas têm utilidades diferentes.Isso realmente depende de seus objetivos ou tipo de suas campanhas de marketing que melhor se adequará ao seu negócio.

Sem dúvida, os especialistas em marketing digital avaliam muito bem as redes sociais.Portanto, você não pode negar a importância do Facebook ou do Instagram.

Lembre-se existir é ser lembrado. Portanto, invista em visibilidade sempre! E se possível, faça mais do que existir.

Gabi Costa