builderall

marketing de video

Receber uma tonelada de visualizações em sua campanha de vídeo on-line pode ser ótimo.No entanto, os vídeos mais valiosos fazem mais do que apenas gerar exibições passivas e sentimentos.Eles incentivam seu público a agir e se tornar clientes leais e de longo prazo.

Para transformar seu marketing de vídeo de passivo em acionável, pense nos canais on-line que hospedam seus vídeos como plataformas de mídia social nas quais você precisa trabalhar muito para criar seguidores, compartilhamentos, curtidas e comentários.

Vejamos algumas dicas para alcançar os 3 C's de vídeos on-line acionáveis: conversas, conexões e conversões.

marketing de video

1. Conversas

Para iniciar um diálogo com seu público, descreva e apresente seus vídeos de uma forma que incentive a interação.Coloque perguntas no vídeo e em seu texto de descrição que incentivem os espectadores a responder por meio de comentários.Por exemplo, uma marca de entrega de flores pode postar um vídeo que mostra como eles criam um buquê popular e usam uma descrição que diz: ?Esse é um buquê de primavera com lilases.Que flores você gostaria de ver em nosso próximo vídeo? ?Ou? Que tipo de flor você gosta de receber e por quê? ?

Lembre-se de que apenas as primeiras linhas de descrição são visíveis antes que as pessoas tenham que clicar para ler mais, então faça suas perguntas com antecedência.Mantenha-os despreocupados e abertos (evitando perguntas que resultarão em respostas sim ou não).

Quando as pessoas responderem às suas perguntas, responda.Isso ajuda tanto quem comentou quanto os que leem os comentários a saberem que você se importa com os pensamentos e opiniões do seu público.

2. Crie conexões duradouras

Envolver conteúdo de vídeo que os espectadores consideram valioso e divertido é o primeiro passo para formar uma conexão.O segundo passo é garantir que o público assine, por isso eles são notificados sempre que você postar conteúdo.

Existem algumas táticas que você pode tentar incentivar as assinaturas.Algumas plataformas de vídeo, como o YouTube, permitem que você insira um logotipo ou marca d'água em seus vídeos, o que funciona como um botão de inscrição.Seu nome de marca permanece visível enquanto um vídeo é reproduzido, e os espectadores podem clicar nele para se inscrever automaticamente em seu canal.

Adicionar calls to action nos seus vídeos também pode ajudar você a conseguir mais inscritos.Uma narração pode pedir aos espectadores para se inscreverem, curtirem, compartilharem e comentarem.E imagens ou texto podem reiterar essas chamadas à ação.

3. Converta espectadores casuais em clientes

Apesar da opinião popular, o conteúdo de vídeo pode trabalhar muito para gerar conversões.Profissionais de marketingempregam várias táticaspara obtersucesso, como criar ganchos criativos nos primeiros segundos e usar o ritmo correto.Mas você também pode adicionar recursos ao seu vídeo que facilitam a ação dos espectadores.

As URLs abreviadas no texto de descrição do seu vídeo podem direcionar as pessoas para o site da sua marca para que ela tenha mais informaçõesou fazer uma compra.Também pode levá-las à sua página de destino da loja de aplicativos para que eles possam fazer o download do seu aplicativo, ou à página de venda de algum produto.Mantenha esses links no início da descrição do vídeo para que fiquem visíveis antes do ponto de corte e verifique se os links direcionam as pessoas para o mesmo local de todas as chamadas para ação.

Para monitorar quantos cliques seus links estão gerando, você pode criar o que é chamado de módulo de acompanhamento ou link do UTM.É uma URL personalizada que você pode configurar por meio doGoogle Analyticspara acompanhar facilmente o desempenho.

Algumas plataformas de vídeo também permitem adicionar elementos interativos para ajudar a gerar conversões.O YouTube possui cartões de informações e telas finais que permitem que você use imagens e texto para incentivar os espectadores a visitar o site da marca ou a página de destino da loja de aplicativos.

Esses cards podem aparecer a qualquer momento em seu vídeo, mas é melhor usá-los nos momentos em que as pessoas estão procurando mais informações.Por exemplo, durante um vídeo tutorial de maquiagem, um cartão de informações pode aparecer sempre que um novo produto é usado.

Ao iniciar conversas na descrição do seu vídeo e nos comentários, criaconexões por meio de assinaturas e geraconversões. Ou seja, elementos interativos no vídeo pode impulsionar uma ação.Isso não apenas promoverá a fidelidade à marca, mas também ajudará você a se aproximar de suas metas de vendas.

Quer saber mais? Acompanhe nosso blog ou envie-nos um e-mail.