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mdia social durante o confinamento

Devido ao confinamento,as estratégias de mídia social foram transformadaspara se adaptar às mudanças nas necessidades dos consumidores.Agências e profissionaisdo mundo domarketing onlineacompanharammarcas comerciaispara seadaptarem a novos objetivos.

Independentemente do setor, muitas empresas precisaram de uma transformação digital completa e outras simplesmente modificaram suasestratégias para fornecer a seus clientes um conteúdo valioso.O objetivo é claro: não desaparecer da cena pública durante o Covid-19.Para isso, falamos sobre algumas mudanças relevantes nas estratégias nas redes sociais e que veremos além do confinamento.

Estratégias em redes sociais pelo Covid-19

Um grande número de setoresfoi especialmente afetado pelo Covid-19.Hospitalidade, turismo, cultura, educação, esportes, transporte, etc.,precisaram se reinventar durante a pandemia.Dada a impossibilidade de gerar renda, as estratégias de mídia social foram completamente transformadas.Por exemplo, durante os últimos dias, participamos de vários eventos via streaming(concertos, óperas etc.).Ao mesmo tempo, atividades rotineiras, como treinamento ou esportes, foram reforçadas com ofornecimento de aulas on-line.

Com diferentes níveis de eficácia, esse tipo de ação decorre dacapacidade de improvisação e adaptação das pessoas,diante de uma crise sem precedentes: como poderia ser diferente, muitas marcas comerciais assumiram a liderança, guiadas por equipes especializadas paraadapte suas estratégias de mídia social à nova situação.

Estratégias de mídia social além do confinamento

Além do confinamento,vamos observar como algumas dessas ações permanecem, como parte do conjunto de serviços que uma empresa oferece a seus clientes.Existem vários fatores que vão contribuir para uma nova realidade.Entre eles, o certomedo e desconfiança da populaçãoquando se trata de retornar à normalidade e aadaptação de recursos tecnológicos e humanospelas empresas.Ambos os fatores contribuirão para aincorporação de serviços on-line regularmente.

Não é que estejamos falando de algo novo a esse respeito, mas veremos umaumento no uso de certos recursos digitais, queencontraremosamplamentenas redes sociais.Internamente, reuniões e conversas informativas, juntamente com o teletrabalho, serão mais comuns e frequentes em um número maior de empresas.Para o cliente, serviços como treinamento a distância, atendimento ao cliente por videoconferência ou eventos promocionais ao vivo serão uma realidade que não nos custará o tempo de nos acostumarmos.

Para criarestratégias de mídia social adaptadas a essa nova realidade, podemos falar sobre algumas como o Facebook, Youtube ou Instagram.São plataformas reconhecidas que oferecem esse tipo de serviço de forma eficaz.Seremos forçados a usar esses recursos com mais frequência, paraadaptar e atender às necessidades do consumidor.Se você ainda não o fez, é hora dedar um passo em direção à transformação digital.O mundo em que vivemos pode não ser o mesmo e sua empresa não pode ser deixada para trás.

Imagem: Freepik