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Atualmente, em 2019, existem mais de1 bilhão de pessoas no Instagrame mais de 500 milhões de usuários diários.Eoito em cada dezusuários estão seguindo perfis de empresas na plataforma.

O que isso significa para todas essas contas comerciais?

Principalmente, essas são ótimas notícias para todas as empresas no Instagram que tentam aumentar sua taxa de engajamento e, finalmente, sua receita.Mas, embora a fama na Internet possa ser atraente, ser capaz de atrair clientes locais é o principal desafio.

É aqui que a marcação de local pode ajudar.

Adicionar um local a uma foto ou vídeo do Instagram pode ser útil para informar seus seguidores onde você está, sem declará-lo na legenda.

Também ajuda a sua taxa de engajamento no Instagram e oferece mais exposição e atrai clientes com o mínimo de esforço.

Vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre a marcação de local.Também mostrarei como criar um e como usá-lo para interagir com seu público-alvo.

Por que a marcação de local no Instagram é importante e como sua empresa pode se beneficiar dele

1 - O que é uma tag de localização e por que é importante para sua estratégia de marketing do Instagram

Para encontrar produtos ou serviços próximos, muitas pessoas pesquisam empresas locais no Instagram. Felizmente, a plataforma oferece o recurso certo para seus negócios - identificação de local.

Portanto, se você deseja ser encontrado, verifique se o local está marcado corretamente.Suasmétricas do instagramagradecerão.

Digamos que você tenha uma cafeteria e sirva uma grande variedade de café; portanto, você deseja encontrar pessoas de todo o mundo que estão visitando sua cidade para uma experiência perfeita de degustação de café.

Ao publicar fotos de sua veiculação, você não apenas os convida a recriar a experiência, mas também deseja convidá-los a provar tudo por si mesmos em sua loja.

Você quer fazer com que seu negócio seja facilmente encontrado.Este é o estágio em que a tag de localização faz a mágica.

Portanto,uma tag do Instagram é um local específico com base na latitude e longitude de onde sua marca decide armazenar todo o seu conteúdo do Instagram.

Os locais são exibidos na parte superior de cada postagem depois de publicados, logo abaixo do nome de usuário ou da marca.

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2 -Crie, passo a passo, um geotag personalizado que ajudará você a expandir seus negócios

Se você não possui um local personalizado para sua empresa, é relativamente simples criar e adicioná-lo.Siga estas etapas e comece imediatamente.

Etapa 1 - Check-in do Facebook

Como o Instagram e o Facebook estão conectados, você deve criar o local via Facebook.

Vá para a página inicial do Facebook e depois para o botão "Check In" localizado abaixo da barra de status.Clique nele e você verá uma lista de locais populares perto de você.

Etapa 2 - Habilitar serviços de localização

Verifique se os serviços de localização estão ativados para criar um local personalizado.Você pode fazer isso acessando Configurações> Privacidade> Serviços de localização e permitindo que seu aplicativo do Facebook saiba sua localização.

Etapa 3 - Nomeie sua localização

Quando o GPS estiver ligado, digite seu nome de local personalizado, que na maioria dos casos será o nome da sua empresa.

Verifique se não houve nenhum erro de digitação, pois é isso que seus futuros clientes verão.

Etapa 4 - Adicione sua localização

Ignore todos os outros locais que aparecem na tela enquanto você digita.Após terminar de digitar, localize a opção "Adicionar local", localizada na parte inferior da tela de check-in.

Dica

Se o nome já estiver sendo usado, tente ser criativo e invente outro, mas use as palavras-chave certas para o seu público.

Etapa 5 - Escolha uma categoria

Depois de clicar no botão "Adicionar", você será levado a escolher uma categoria para a sua localização.

É importante escolher uma categoria precisa para que as pessoas possam encontrar sua empresa ao pesquisar em seu nicho.

Por exemplo, para uma cafeteria, convém escolher a categoria Restaurante.

Etapa 6 - Escolha um local físico

Depois de escolher uma categoria, o próximo passo é determinar sua localização exata.Esse processo funciona melhor se você estiver fisicamente no local da sua empresa.

Etapa 7 - Reivindique sua localização

Depois de criar sua localização, encontre-a no Facebook digitando-a na barra de pesquisa na parte superior da página inicial do Facebook.

Ao encontrá-lo, você deve ser direcionado para uma página onde pode clicar em "reivindicar este local".

Agora, quando você quiser postar uma foto ou um vídeo no Instagram, seu novo local deverá estar disponível para marcação e compartilhamento.

Dica

Esteja no local exato ou realmente próximo.Os locais personalizados tendem a funcionar melhor quando você cria um no local exato da sua empresa.Se a inserção de um endereço de outro local não funcionou, tente criar o local enquanto estiver lá fisicamente.

3 - Use a marcação de local nas histórias do Instagram

É melhor fornecer às pessoas todas as informações necessárias em um só lugar.

Há uma chance maior de as pessoas visitarem seu local se virem sua localização na legenda, em vez de precisar procurar essas informações por conta própria.

Como você já configurou sua localização para o Instagram, também pode usá-la aplicando adesivos de localização.Certifique-se de seguir estas etapas:

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Se você quiser ver o quão útil pode ser a participação, mantenha um registro do total de visitas da sua empresa antes e depois de usar a tag de localização acessando os dados históricos do Instagram.

4 - Os benefícios do uso de uma tag de localização para empresas

Realmente vale a pena criar um local para marcação?A resposta é definitivamente sim.

As postagens com um local marcado resultam emum engajamento 79% maior doque as postagens sem um local marcado.As pessoas que clicam nele podem visualizar todas as outras postagens enviadas nesse local.

Mais exposição significa mais clientes e mais clientes levam a mais lucro.

Coloca seus negócios no mapa - literalmente

Acima de tudo, um local personalizado cria exposição para o seu negócio, literalmente colocando-o no mapa para usuários de mídia social.

Os locais funcionam de maneira semelhante às hashtags.Quando um usuário pesquisa uma palavra ou frase específica, todas as hashtags que contêm essa palavra ou frase são exibidas.

É o mesmo processo com locais.Se alguém procurar uma cafeteria nas proximidades, é mais provável que ela encontre sua empresa.

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Você tem mais chances de ser encontrado pelos instagrammers

Além disso, o Instagram e outras plataformas de mídia social como o Facebook têm algoritmos que mostram fotos ou vídeos no feed das pessoas com base em pesquisas anteriores e na probabilidade de gostar desse conteúdo.

Se seus usuários de Instagrams que adoram cafeína estiverem procurando cafeterias ou produtos relacionados a café, eles receberão mais posts sobre isso.A probabilidade de sua empresa aparecer no feed deles aumenta quando você tem um local personalizado ativado.

Você pode se envolver melhor com outros usuários do Instagram

As postagens com tags geográficas permitem que sua empresa colete conteúdo gerado pelo usuário (UCG).Todas essas postagens criadas pelo seu público (se tiverem contas públicas) serão recebidas na pesquisa de geotag e você poderá compartilhá-las com seus seguidores.

Isso significa que você percebe seus clientes existentes e os aprecia também, e também mostra ao seu público outra perspectiva da sua empresa.

Enfim...

O recurso de marcação de localização do Instagram oferece à sua marca ou empresa a oportunidade de ganhar mais exposição e atrair clientes locais.Se você ainda não o considerou, deve tentar.

Para fazer isso, guie-se após asanálises do Instagrampara tomar as melhores decisões!

Gostaríamos muito de saber como sua marcação de local influenciou sua taxa de engajamento no Instagram!