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Se existe algo mais claro a cada dia, as campanhas de marketing que usam anúncios invasivos não funcionam.Por que isso acontece?Como a concorrência é maior e o mercado está cheio de informações e informações, ou seja, uma ampla variedade de opções para os consumidores optarem por diferentes produtos ou serviços.

Portanto, as PME entendem que os clientes ou futuros clientes são conquistados pelo conteúdo e pelo valor agregado que podem trazer.

Nesse momento, vem oBranded Contente todas as vantagens que ele pode oferecer à sua empresa hoje.O termoConteúdo de Marcarefere-se ao conteúdo de qualidade criado por uma empresa, cujo objetivo vai além de vender produtos ou serviços e transmitir seus benefícios, mas visa comunicar as experiências desses usuários.

Certamente você entende melhor com uma história ... Você sabia que Popeye era umconteúdo de marca?Parecia promover o consumo de espinafre entre meninos e meninas dos anos 30 nos Estados Unidos.Após o sucesso, eles desenvolveram a mais famosa banda desenhada de marinheiro do mundo que adquiriu grande força ao tomar espinafre.

Outro grande exemplo foi o de Redbull em 2012, com o salto em queda livre da estratosfera de Felix Baumgartner a 40.000 metros de altura;Essa marca colocou todos os meios para torná-lo possível e conseguiu manter o planeta inteiro pendente da façanha.Na Espanha, um exemplo de conteúdo de marca são osanúncios Campofríoou as campanhas de verão Estrella Damm;Eles aparecem em todas as mídias, as redes sociais queimam quando saem, então ele se torna viral.

Ou seja, oconteúdo da marcaé baseado na criação do conteúdo.Não se concentra no produto ou no cliente, se concentra na mensagem.Assim, eles pretendem criar conteúdo de qualidade para envolver os destinatários na criação de um link entre eles através das mensagens.Além disso, concentra-se em transmitir os valores, a ética e a responsabilidade social corporativa da empresa para se conectar com seu objetivo.

Como vimos nos exemplos, o Conteúdo de marca pode ser criado oferecendo conteúdo informativo e entretenimento por meio de blogs,redes sociais, longas-metragens, programas de televisão, mas de maneira sutil, para que não seja concebido como publicidade para fazer uma venda, apenas para divulgar os valores da marca, que sempre estarão presentes em todos os conteúdos relevantes que são compartilhados.

O conteúdo da marca vai além da fidelidade do cliente

Dessa forma, não apenas esse relacionamento com os usuários é consolidado para torná-los consumidores e clientes; também, graças à transmissão de emoções, você obtém uma conexão, esseengajamentoque criará seu conteúdo e, portanto, seus produtos ou serviços mais credíveis.Assim, a venda se torna uma experiência para os usuários.

Um dos grandes benefícios que você começa a sua marca usando Branded Content está posicionando você pode conseguir.E não falamos sobreposicionamento em SEO, mas sobre posicionar a marca na mente dos consumidores e estar melhor posicionados que a concorrência.

Posicionamento

No momento em que nossa marca estiver instalada na mente de nossos clientes, associada a palavras comocriar,corrigireresolver, obteremos essa vantagem sobre nossos concorrentes para que eles venham diretamente a nós para resolver seus problemas ou necessidades.

Viralidade

O conteúdo da marca, apesar de ser publicidade, não é uma publicidade tradicional, como a feita nas redes sociais ou nos anúncios do Google, sendo mais provável que um conteúdo informativo se torne viral, pois quem recebe as informações Ser mais receptivo.O que acontece quando um conteúdo se torna viral?Spoiler: publicidade gratuita.São os próprios usuários que compartilham o conteúdo que atinge cada vez mais pessoas sem a necessidade de investir em anúncios, embora investir esse número de pessoas ainda seja maior, é claro.

Confiança

Pode haver um relacionamento sem confiança?Talvez ... Mas acabaria em breve.Um dos pontos importantes a considerar ao vender é a confiança.As emoções que podem ser transmitidas por meio do conteúdo da marca, transformando consumidores emprosumers, aumentarão essa confiança em relação à nossa marca.

Conversões

De fato, o resumo de todo o conteúdo da marca é para aumentar as conversões, assinantes ou vendas da nossa marca.

Ao projetar uma campanha de conteúdo de marca, não podemos esquecer de estabelecer a fase de compra, desde que procuremos aumentar as conversões e não apenas ganhar visibilidade, confiança e engajamento.

Vamos implementar o conteúdo da marca

Como mencionamos antes, a primeira coisa que você precisa fazer é analisar seu alvo.Nesse estudo, você conhecerá todas as suas necessidades, medos, interesses, estilo de vida, hobbies, economia, as soluções que eles pretendem dar aos seus problemas ...

Depois que todas as informações necessárias forem obtidas, podemos começar a criar o conteúdo que lhes interessa, criando assim a linha editorial da marca.A criação desse discurso é o que trará sua marca ao público, não à venda, por enquanto.Para gerar conversas, interagir, transmitir emoções e atrair usuários, é melhor do que anunciar diretamente os produtos ou serviços da marca.

Os exemplos que estabelecemos foram de grandes empresas com reconhecimento internacional, mas o Branded Content é para todas as pessoas e empresas com imaginação e criatividade se conectarem com seu público, oferecendo um conteúdo valioso que eles podem trazer em suas vidas diárias.

Agora que você conhece todos os benefícios que isso oferece ... Quando você o implementa na sua empresa?