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O ano de 2020 já está em andamento, mas ainda não é tarde para fazer pequenos ajustes (ou grandes) ajustes aqui e ali, se necessário.Então, seu orçamento de marketing de mídia social está pronto?

Como especialista, compartilho minhas recomendações sobre cinco coisas para serem divulgadas em 2020 e alguns hacks salvos também.

Vamos dar uma olhada no seu orçamento e ver se você está se concentrando no que importa no ano novo.

Afinal, a criação de um orçamento de marketing é essencial para o seu sucesso.Seja você uma pequena empresa ou parte de uma grande equipe de marketing, você precisasaber o que está gastandoe o que precisa receber de volta.

1. Marketing de influência

Ame ou odeie, o marketing de influenciadores é uma das ferramentas de marketing mais eficazes na era atual.

Para colocar em perspectiva, as marcas ganham uma média de US $ 3 por cada US $ 1,60 gasto no Google AdWords, mas o marketing de influenciadores oferece um valor médio de mídia ganho (EMV) deUS $ 5,20 por US $ 1 gasto.

No passado, os influenciadores eram celebridades com milhões de seguidores, mas agora osconsumidores se preocupam mais com a autenticidade do que com o número de seguidores.

Por exemplo, a Glossier trata todos os seus clientes como influenciadores em potencial.Até o momento, a marca construiu uma rede de mais de 500 "influenciadores" que publicam rotineiramente suas rotinas de beleza e produtos Glossier favoritos.

marketing de influenciadores

Por que essa abordagem influenciadora funciona?

Os clientes confiam mais nas recomendações do produto porque são de pessoas que realmente os usam.Essa abordagem autêntica está cultivando interações sociais genuínas que se tornarão ainda mais importantes à medida que plataformas de mídia social como oInstagram removem "curtidas" dos feeds.

Dica de orçamento de marketing: gaste dinheiro com marketing de influenciadores que aumentará o envolvimento

Considere fazer parceria com micro-influenciadores emvez de macro-influenciadores.Os micro-influenciadores são o grupo mais envolvente de influenciadores que também produzem maior ROI.

Custo:em média, os micro-influenciadores custam 1,5x menos que os macro-influenciadores e 7x menos que os influenciadores de celebridades no Facebook, Instagram e YouTube.

marketing de influenciadores

Engajamento: osmicro-influenciadores geralmente geram7 vezes mais envolvimento doque os macro-influenciadores.

ROI: Os micro-influenciadores proporcionam 30% a mais de ROI por US $ 1 gasto do que os micro-influenciadores e 20% a mais de ROI do que os influenciadores de celebridades.

Dica 1 - adapte novamente o conteúdo do influenciador nas plataformas

Isso aumentará o valor da sua campanha e obterá o maior ROI possível de cada parte do conteúdo.Algumas maneiras de redirecionar o conteúdo incluem:

E-mail -O conteúdo gerado pelo influenciador (CGI) é um ativo criativo que fornece prova social.Você pode aproveitar o IGC diversificado para criar emails personalizados.

Republicações (repost) -Você pode republicar o conteúdo que seus influenciadores compartilharam.Isso não apenas oferece conteúdo gratuito, mas também aumenta seu alcance.

Anúncios de mídia social pagos-Identifique o conteúdo de maior sucesso de uma campanha influenciadora e use-o para criar anúncios altamente segmentados.Anúncios com CGI geram cinco vezes mais taxas de cliques.

Sites- O CGI torna seus produtos mais relacionáveis.84% dos millennials relatam que o IGC nos sites da empresa tem pelo menos alguma influência no que eles compram.

Dica 2 - adote plataformas alternativas emergentes

Instagram, Facebook, YouTube e Snapchat são canais de marketing eficazes.Mas(e é um grande ?mas?) plataformas mais recentes estão ganhando popularidade, especialmente entre as gerações mais jovens que compõem uma proporção significativa de consumidores.

TikTok

Público-alvo:cerca de 500 milhões de usuários ativos

Custo: um vídeo de marca promovido por microinfluenciadores no TikTok normalmente custa entre US $ 200 e US $ 2.500.

Quem está usando o TikTok?

A Calvin Klein lançou a campanha #MyCalvins para melhorar sua posição de vendas.

tiktok

Resultado: vinte e quatro horas após o lançamento da campanha no TikTok, tornou-se a campanha digital de maior sucesso de todos os tempos da Calvin Klein, recebendo 10x mais envolvimento do que sua última campanha de maior sucesso, realizada em 2015.

Público:15 milhões de usuários diários ativos.Um público-alvo super segmentado, em que 82% de seus usuários são do sexo masculino e 55% têm entre 13 e 34 anos.

Custo: os patrocínios do Twitch normalmente custam de um centavo a US $ 1 por espectador por hora.Isso significa que um streamer com média de 5.000 espectadores pode custar uma média de US $ 2.500 por hora de jogo.

Quem está usando o Twitch?

A Gillette colaborou com a DrDisRespect para promover seus aparelhos de barbear para o público majoritariamente masculino do Twitch.O DrDisRespect chegou a incluir o slogan ?o melhor que um homem pode conseguir? de Gillette em sua música tema.

Embora a plataforma seja dominada por homens, a colaboração não precisa se concentrar em produtos centrados em homens.Por exemplo, o UberEats contou com Tyler Blevins para promover seus serviços.

O desafio da campanha: para cada morte no jogo Fortnite, os fãs de Blevins receberiam 1% de desconto em seus pedidos do UberEats.O desafio começou quando Blevins encomendou o Quizno's através do UberEats e terminou quando a comida foi entregue à sua porta.

Blevins ganhou um total de 25% de desconto para seus fãs.A campanha foi tão bem-sucedida que o UberEats recebeu o número máximo de resgates em apenas um dia, quando a campanha deveria durar três dias.

Principais conclusões: osgostos dos consumidores estão se transformando em marketing de influenciadores, então, tenha parcerias alinhadas de maneira inteligente e promoções em vários canais.

2. Stories

As histórias de mídia social são uma maneira econômica de impulsionar as vendas em comparação aos métodos de marketing tradicionais.

CPM:o CPM médio no Instagram, Facebook e YouTube é deUS $ 8,26 por 1.000 impressões.Isso é mais barato que o CPM médio, com uma grande revista de US $ 1,09 por impressão e o CPM médio de TV transmitida de US $ 17 por 1.000 espectadores.

Conversão:um estudo mostrou que a taxa de conversão de anúncios de TV é decerca de 5,14%.Por outro lado, as histórias do Instagram têm uma taxa de conversão arrasadora que fica em média entre 15% e 25%.Outro problema com os anúncios de TV é poder acompanhar as conversões de forma eficaz e contabilizar seus gastos com orçamento.Com as histórias, você obtém um ROI e uma conversão mais altos por uma fração do custo.

História de sucesso

A plataforma de entrega de comida on-line Swiggy usou os anúncios de histórias do Instagram para encontrar novos clientes e impulsionar a instalação de aplicativos.A marca aumentou as instalações em 17% e alcançou umcusto 30% menorpor instalação.

oramento mdia social

Dica: gaste em postagens compráveis

Agora você podemarcar produtos específicos nas histórias do Instagram.Com o recurso de etiqueta do produto, seus clientes agora podem tocar em cada etiqueta para obter mais informações sobre o produto e, finalmente, fazer uma compra.Essa é uma ótima maneira de chamar a atenção para seus produtos e aumentar as vendas sem ser muito vendas.

3. Email marketing

Com umROI empotencialde até 4400%, o email marketing continua sendo uma das melhores maneiras de atrair clientes.O uso de e-mail está definido para aumentar e as gerações mais jovens também veem o e-mail como um "fato da vida cotidiana".

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Dica: campanhas de email direcionadas fazem seu orçamento para mais

Segmente sua lista.A segmentação permite que você entregue e-mails direcionados que correspondem aos interesses do seu público.Isso provavelmente aumentará sua taxa de cliques e aumentará sua receita em até 760%.Exemplos de critérios de segmentação incluem idade, interesses, compras anteriores e local.

Os e-mails personalizadosaumentam as taxas de cliques em umamédia de 14%e as conversões em 10%.Aborde um cliente pelo nome e forneça conteúdo dinâmico e intuitivo.Por exemplo, as imagens do seu produto devem corresponder às preferências do cliente para o qual você está enviando um email. Por exemplo, a Netflix é uma especialista em marketing personalizado.A marca não apenas personaliza os e-mails, mas analisa os dados do relógio para fazer recomendações apropriadas.

Principais argumentos:A questão da relevância se tornará mais importante à medida que o email marketing continua a evoluir.Use as personas dos compradores para entender melhor as necessidades do seu público e entregar campanhas relevantes.

4. Video

Pense em quanto tempo você gasta assistindo a vídeos, assistindo TV ou lendo uma revista impressa.O tempo gasto na leitura de revistas caiu 56% e a televisão tradicional continua diminuindo, principalmente entre os consumidores mais jovens que assistemTV 40% menos tradicionaldo que há cinco anos.

O conteúdo de vídeo é uma grande novidade no momento;6 em cada 10 pessoas preferem assistir a vídeos online pela TV.O marketing de vídeo obtém leads 66% mais qualificados do que outras mídias de marketing digital e profissionais de marketing que usam vídeoaumentam a receita 49% mais rapidamenteque os usuários que não são de vídeo.

Dica: faça upgrade do marketing de conteúdo de vídeo

Um anúncio de TV convencional de 30 segundos, que pode nem atingir seu público-alvo, custará cerca de um terço de um milhão de dólares, excluindo os custos de instalação.Por outro lado, os anúncios segmentados do YouTube custam, em média,US $ 0,10 a US $ 0,30 por visualização.Atingir 100.000 espectadores do YouTube custará cerca de US $ 20.000.

É difícil e caro ajustar os anúncios de TV.No entanto, você pode acompanhar, medir e fazer ajustes constantemente em seus vídeos on-line em tempo real para otimizar seus gastos.

Um vídeo animado do YouTube pode ser produzido de forma relativamente barata ou até interna, usando ferramentas de criação de vídeo como oPowtoon.Portanto, vale a pena planejar e pagar pelo software certo.

História de sucesso

A Taco Bell lançou suas batatas fritas com a campanha de vídeo ?Web of Fries?.Batatas fritas são comuns e, para chamar a atenção das pessoas, a marca usou um trailer falso de 90 segundos com clichês engraçados de suspense.

O resultado:a campanha foi um sucesso.Com 53 milhões de pedidos vendidos nas primeiras cinco semanas, as nachas da Taco Bell se tornaram um dos lançamentos de alimentos mais bem-sucedidos da história.

Principais conclusões: osconsumidores esperam mais conteúdo em vídeo e investir em vídeo é definitivamente uma prioridade.É essencial fornecer vídeo de qualidade e você pode seuniraprofissionaisdemarketing de vídeopara simplificar seu processo criativo.

5. Podcasts

O marketing de áudio é uma maneira eficaz de atingir seu público.272 milhões de americanos ouvem rádio a cada semana; no entanto, esse número está estagnado desde 2017 e no Reino Unido, otempo de audição entre os Gen Zers caiu 40%.

Por outro lado, o número de podcasts ativos aumentou 27%, para 700.000.Espera-se que o número de ouvintes de podcast cresça 53%, para 132 milhões em 2022 somente nos EUA e7 em 10 millennials e a geração Zersesteja ouvindo podcasts.

Dica: faça alarde sobre seu podcast

Os podcasts são flexíveis: osanúncios de rádio podem ser exibidos apenas nos horários acordados, mas os podcasts são mais flexíveis e extremamente convenientes.Seus ouvintes podem sintonizar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Os podcasts se adaptam à vidaocupadas:estamos ocupados e também nosso público-alvo.Os podcasts são populares entre os usuários que realizam várias tarefas como escutar enquanto se exercita ou se desloca.

Dica de economia

Construir uma audiência pode levar tempo e comprar publicidade em podcast é uma maneira econômica de alavancar o podcast e começar a obter resultados a curto prazo.

Histórias de sucesso

O podcast do McDonald's ?The Sauce? segue um formato investigativo e aborda um problema de relações públicas criado pela distribuição limitada de um molho popular.O podcast está reconstruindo a mensagem da marca e a confiança do consumidor.

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A Sephora está aumentando a conscientização da marca com seu podcast #LIPSTORIES através de histórias poderosas e inspiradoras.

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Conclusão: com conteúdo valioso, os podcasts são uma ótima estratégia a longo prazo para criar lealdade e reconhecimento da marca.Você também pode usá-los para estabelecer autoridade de marca.